Flagra! Leapmotor já testa hatch e SUV no Brasil antes da estreia em 2025

Tanto o subcompacto T03 quanto o SUV C10 foram vistos rodando camuflados no Brasil
Leapmotor T03 é visto rodando camuflado no Brasil. Chegará ao país apenas no ano que vem

Leapmotor T03 é visto rodando camuflado no Brasil. Chegará ao país apenas no ano que vem | Imagem: Reprodução/ Instagram/ StellantisClube

A Stellantis já oficializou a chegada da marca chinesa Leapmotor ao Brasil a partir do início de 2025, chegando a nomear o executivo Fernando Valela, Vice-presidente da Região Andina & América Central da Stellantis, como o responável pela marca na região. A estreia da fabricante no mercado brasileiro será no início do ano que vem, mas, antes disso, dois modelos já foram flagrados em testes por aqui. 

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Pelas imagens publicadas no Instagram do Stellantis Clube, o hatch T03 e o SUC C10, ambos 100% elétricos, já rodam camulfados em testes no Brasil, para pequenos ajustes, antes do lançamento no país, no ano que vem, de olho no  sucesso das rivais BYD e GWM, que já têm vários modelos à venda no mercado brasileiro, ocupando os primeiros lugares nas vendas de elétricos.

O subcompacto, que já começou a ser chamado de “Mobi elétrico” pela parceria da Leapmotor com a dona da Fiat —mas que nada tem a ver com o carro nacional—, vai entrar na briga dos elétricos mais baratos do Brasil. Hoje o posto é do Renault Kwid E-Tech (R$ 99.990).

Além do hatch T03, o SUV elétrico C10 e outro modelo que a Leapmotor vai vender no Brasil
Além do hatch T03, o SUV elétrico C10 e outro modelo que a Leapmotor vai vender no Brasil Imagem: Reprodução/Instagram/Stellantis Clube

O carro tem 3,62 metros de comprimento, sendo 2,40 m de entre-eixos, aproveitando bem o espaço interno. O mesmo acontece com o BYD Dolphin Mini, que tem 3,78 m no total e 2,50 entre os eixos. O porta-malas do Leapmotor tem 260 litros e perde dos 290 l do Kwid e ganha dos 230 litros do BYD.

O compacto tem um motor de 75 cv e uma bateria de 36,5 kWh, capaz de entregar uma autonomia de 265 pelo ciclo WLTP. A potência é a mesma do Dolphin Mini, mas com 10 cv a mais que o Kwid, que tem 65 cv.

Outro modelo que virá é o SUV C10, que tem 4,73 metros de comprimento, 3 cm a menos que o Jeep Compass. Na China, é oferecido em duas versões. A primeira é totalmente elétrica, com 231 cv e 32,6 kgfm, usando baterias de 69,9 kWh e com uma autonomia de 420 km pelo ciclo de testes WLTP, que é a que virá para o Brasil. 

A segunda motorização é uma elétrica com extensor de autonomia, usando um motor a combustão somente para recarregar as baterias de 28,4 kWh. Agora, resta aguardar por uma data mais próxima do lançamento para termos mais detalhes do SUV elétrico da Stellantis no Brasil. 

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Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

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