Flagra! Ford testa novo Everest no Brasil, de olho no SW4 e Trailblazer
SUV derivado da Ranger deverá chegar primeiro importado da Tailândia e há chances de ser fabricado na Argentina
A Ford deverá trazer o utilitário esportivo Everest ao Brasil para brigar no mesmo segmento do qual fazem parte modelos como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, que está prestes a receber as mesmas mudanças que a S10 renovada da linha 2025, que está sendo lançada ao longo deste mês de abril.
VEJA TAMBÉM:
- Se produzido na Argentina, Ford Everest é forte candidato ao mercado brasileiro
- Ford Everest: nova geração do SUV da Ranger estreia com muita tecnologia
Tudo indica que a ideia da Ford e começar a trazer o Everest primeiramente da Tailândia para depois estudar se vale a pena fabricá-lo na Argentina, de onde vem a picape Ranger da nova geração. O SUV foi flagrado pela página do BFMS no Instagram, com imagens de Caio Lurencini, na Bahia.
O fato do modelo ter sido visto na Bahia não é por acaso. Isso por que a Ford mantém um i um centro de desenvolvimento em Camaçar(BA), dentro do SENAI Cimatec, batizado como Ford Park. Lá existe uma equipe de engenheiros que trabalham no desenvolvimento de modelos globais, além do processo de tropicalização de futuros lançamentos no país, em conjunto com o campo de provas em Tatuí (SP).
Bem equipado e moderno, como a Ranger
O Ford Everest é derivado da Ranger e pode levar até 7 ocupantes. Tem a mesma plataforma da picape, da qual também utiliza a parte mecânica e boa parte dos demais componentes.. Mudam apenas a carroceria e o sistema de suspensão traseira, que adota espirais em vez de elásticos.
Na Tailândia, o Everest já é vendido com opções de motores 2.0 turbodiesel (210 cv e 56,1 kgfm) e 3.0 turbodiesel V6 (250 cv e 61,2 kgfm). Na lista de equipamentos, há itens já disponíveis na Ranger, como câmera 360°, faróis de LED matrix, central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O visual da frente é igual ao da Ranger, com faróis em formato de C mudando somente o para-choque. A traseira, porém, é diferente por ser um utilitário, usando lanternas horizontais e para-choques diferenciados. Agora resta apenas aguardar para ver quando o Everest vai ser anunciado pela Ford no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter