Flagra! Fiat Titano é vista com disfarces antes da estreia, no mês que vem
Picape chega em março para brigar com as médias, como Hilux, Ranger, S10 e outras
Enfim está chegando a hora do lançamento da picape Fiat Titano no Brasil. O modelo já foi flagrado com disfarces típicos usados em modelos que estão a caminho das concessionárias, como mostram as imagens publicadas na página do Ultima Marcha Oficial, no Instagram. Como já sabemos, o utilitário tem as linhas da Peugeot Landtrek e deverá ter o preço atraente como um dos principais trunfos, quando chegar ás lojas, em março.
VEJA TAMBÉM:
- Picape Titano será um desafio duro para a Fiat
- O que sabemos sobre a Titano, picape com que a Fiat quer incomodar a Hilux
Sim, porque a Fiat Titano vai entrar em um segmento de fortes e tradicionais concorrentes, entre os quais Ford Ranger, Toyota Hlux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e outras. Quem compra picape geralmente é fiel à marca e entende do assunto. Por essas e outras razões, o modelo da marca italiana não deverá ter vida fácil no Brasil.
A marca Fiat tem se saído bem no segmento de utilitários no mercado brasileiro, mas em se tratando de picapes médias, a situação muda de figura. Trata-se de um segmento mais refinado e que exige um certo "pedigree" para ter alguma chance de sucesso. De qualquer forma, apenas o tempo dirá como vai ser o desempenho da Titano no Brasil.
Vida dura diante das rivais
Como esperado, a picape segue praticamente igual à Peugeot Landtrek, com motor 2.2 turbodiesel, que rende 200 cv e 45,9 kgfm de torque e também é usado em outros utilitários da Stellantis. No conjunto mecânico, a picape também tem câmbio de 6 marchas, manual ou automático, dependendo da versão.
Além do preço atraente, a Fiat deverá atacar a concorrência com um pacote de equipamentos de série bem recheado, com sistema multimídia com tela de 10 polegadas e várias assistências à condução, incluindo alertas de colisão iminente e de mudança indevida de faixa, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado, entre outras.
A Titano terá porte compatível com o das principais concorrentes, com 5,39 metros de comprimento, 3,18 metros de entre-eixos, 1,96 m de largura e 1,84 m de altura. As diferenças para as rivais ficarão por conta do espaço interno e da capacidade de carga, entre outros detalhes, assuntos sobre os quais teremos mais detalhes durante o lançamento nas próximas semanas.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter