Flagra confirma: novo Hyundai Creta de 7 lugares terá visual próprio
Configuração com capacidade para mais passageiros foi flagrada na Índia e trará diferenças visuais na carroceria
Há poucos dias foi flagrada na Coréia do Sul uma unidade do novo Hyundai Creta com pesadas camuflagens, escondendo uma nova configuração para sete passageiros. Ainda é cedo para cogitar sua chegada ao Brasil, mas espera-se que a novidade deva fazer estreia em alguns mercados internacionais ainda em 2021.
No entanto, um novo flagrante divulgado por vários sites indianos mostrou pela primeira vez como deve ficar a traseira do modelo, apesar de o carro ainda estar relativamente escondido por muitos disfarces. Se o primeiro flagra dizia pouco sobre o Creta de sete lugares, além de ser mais comprido, este mais recente dá mais detalhes do SUV da Hyundai. É possível que o resultado fique mais próximo do Palisade, o utilitário esportivo de grande porte da marca
Na foto, é possível notar que esse Creta alongado também contará com uma tampa de porta-malas exclusiva. Além disso, a Hyundai teria deixado de lado a ousadia da versão convencional do SUV para as lanternas traseiras, lançando mão de peças mais convencionais e exclusivas para ele.
A tampa do porta-malas também aparenta ter um corte mais reto do que o do novo Creta de cinco lugares, além de apresentar um teto com um caimento bem menos agressivo. Possivelmente, a Hyundai está se resguardando e oferecendo uma terceira fileira de bancos com real capacidade para levar com mais conforto dois passageiros por ali sendo que uma linha de teto reta como é o caso oferece mais espaço.
As opções de motorização para este novo Hyundai Creta de sete lugares ainda não foram confirmadas, mas sites como o Autocar India especulam que devem ser as mesmas que são utilizadas na configuração de cinco lugares na Índia. Entre elas estão um 1.5 a gasolina aspirado, 1.4 a gasolina turbo e um 1.5 turbodiesel. Para além do mercado asiático, opções 1.6 turbo a gasolina e 2.0 a gasolina aspirado são mais prováveis levando em consideração a linha de produtos compactos da Hyundai e da Kia.