Flagra confirma: Ford Maverick será amplamente baseada no Bronco Sport
Unidades em teste e alguns protótipos flagrados nos EUA confirmam o parentesco dos dois modelos
Sem dúvida a Ford Maverick é um projeto que vale a pena ficarmos de olho. Com a produção definida para o México, a futura picape compacta-média da marca tem enormes chances de chegar ao Brasil para disputar mercado com a Fiat Toro.
Recentemente, flagras recentes realizados nos EUA já nos permitem ter uma certeza: a semelhança entre a futura picape e o inédito Bronco Sport (este também produzido no México e também muito próximo do Brasil).
O site norte-americano Ford Authority preparou algumas montagens gráficas tomando como base unidades da Maverick em desenvolvimento, adicionando imagens do Bronco Sport sobre as fotos. Nelas, é possível ver claramente que a picape e o SUV compartilham grande parte dos componentes e estilo visual da parte dianteira até o meio do carro (coluna B).
Obviamente que, por se tratar de uma picape, a Maverick terá um entre-eixos maior que o Bronco Sport, bem como suas portas traseiras serão próprias e ligeiramente maiores que as do SUV. Também podemos esperar uma traseira com identidade única, porém com ligações estéticas que remetem à nova família Bronco.
Com uma construção monobloco, assim como a Fiat Toro, a inédita Ford Maverick será posicionada em termos de preço, porte e capacidade off-road logo abaixo da Ford Ranger, picape média convencional que utiliza uma construção de carroceria sobre chassi mais robusta.
A previsão é que a Maverick será revelada globalmente em 2021 e deverá trazer sob o capô os motores 1.5 e 2.0, ambos com turbo e injeção direta. A transmissão ficará a cargo de uma caixa automática de 8 marchas, bem como o sistema de tração poderá ter as variantes 4x2 (dianteira) e integral. De acordo com algumas informações, até mesmo variantes aspiradas dos motores em questão podem surgir no catálogo de opções para alguma variante de entrada da Maverick com preço mais acessível. A conferir.