Flagra! Citroën C3 Aircross roda (quase) sem disfarces antes da estreia
SUV terá versões de 5 e 7 lugares e será lançado no último trimestre do ano
A Citroën já mostrou rapidamente o C3 Aircross para a imprensa no final de abril, quando a reportagem de Autoo esteve presente para apresentar as principais novidades do modelo. Todos os detalhes, inclusive os preços, especificações técnicas e demais informações serão reveladas no dia do lançamento oficial, esperado para o último trimestre.
Enquanto isso, já é possível encontrar o carro rodando com placas verdes de teste sem nenhum disfarce, como pode ser visto na imagem acima feita por Felipe Barros, do Stellantis Clube, no Instagram. Foram escondidos apenas os logos que identificam a marca francesa e o nome do carro. O restante está tudo à mostra.
VEJA TAMBÉM:
- Citroën mostra C3 Aircross indiano, que terá diferenças em relação ao brasileiro
- Veja galeria de fotos do Citroën C3 Aircross
Pelos vestígios de terra na carroceria, supõe-se que o carro passou com testes de suspensão em caminhos fora do asfalto, já que estamos falando de um utilitário esportivo que será vendido nas versões de 5 e 7 lugares, categoria que ainda carece de mais modelos nacionais à venda nas lojas.
Espera-se que o novo Citroën C3 Aircross (bem diferente da meio desajeitada geração anterior) dispute os primeiros lugares de vendas entre os SUVs compactos, como Chevrolet Tracker, VW T-Cross, Jeep Renegade e outros. Deverá ter entre as opções de motor o 1.0 turboflex, de três cilindros, já usado no Pulse e Fastback e que logo estará disponível na picape Strada renovada, além do 1.6 EC5 flex, vindo da PSA.
O carro conta com 4.32 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,67 metros, além de um bom porta-malas de 489 litros na versão de cinc lugares. O visual arrojado é típico da marca francesa desde os tempos do simpático 2CV do final dos anos 40. Os destaques ficam por conta das rodas de exclusivo, dos para-lamas alargados com arcos pretos em torno das caixas de roda, além das lanternas traseiras que invadem boa parte dos para-lamas.
O interior segue o mesmo padrão do C3 atual, o que inclui com painel em dois tons, quadro de instrumentos digital com tela de 7" e central multimídia com 10". Na lista de itens de série o novo modelo deverá espelhamento sem fio para o celular, cinco entradas USB, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, bem como ar-condicionado com sistema de ventilação no teto
Assim como o Citroën C3 da nova geração, a versão Aircross deverá ter o preço competitivo entre os principais atrativos. Então, pode-se esperar que a opção mais em conta ficará na faixa em que estão as versões mais equipadas do Fiat Pulse, um pouco acima dos R$ 100 mil para não chegar muito perto do Jeep Renegade (também Stellantis), oferecido a partir de R$ 125.990.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter