Flagra: BYD Shark é fotografada em testes no Brasil; saiba quando chega

Ao menos duas unidades foram vistas com camuflagens, apesar de já sabermos como ela é
BYD Shark na via Anhanguera

BYD Shark na via Anhanguera | Imagem: Reprodução/Instagram

A BYD Shark, que tem a chegada marcada ao Brasil para outubro, mas já roda em testes no Brasil. Pelo menos duas unidades foram fotografadas, sendo uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM:

Os dois flagras foram publicados pelo @placaverde no Instagram. Na quarta (19), uma caminhonete híbrida plug-in foi pega com disfarces na frente e na traseira. Já na sexta (21), uma picape estava no Rio de Janeiro com uma camuflagem colorida cobrindo toda a carroceria.

BYD Shark flagrada no Rio de Janeiro
BYD Shark flagrada no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de estar escondido, o visual da Shark não é nenhum segredo. A caminhonete tem 5,46 metros de comprimento, 1,91 m de largura e entre-eixos de 3,26 m. As linhas retas, a grade destacando o logotipo da montadora e os faróis formados por dois retângulos empilhados em cada um foram inspirados na Ford F-150.

O conjunto mecânico da Shark é formado por um motor 1.5 turbo de 192 cv a outros dois propulsores elétricos, um dianteiro de 228 cv e 31,6 mkgf e outro traseiro, de 201 cv e 34,7 kgfm. A potência total é de 430 cv. O torque combinado não foi revelado.

Segundo a BYD, a Shark chega aos 100 km/h em 5,7 segundos. Usando apenas o motor a gasolina, a caminhonete faz 13,3 km/l. No modo híbrido, a média vai para 65 km/l no ciclo chinês. Os números aferidos pelo Inmetro devem ser publicados mais próximo do lançamento.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023