Flagra sinaliza motor escolhido para o SUV cupê da Fiat
Conhecido até o momento como projeto 376, modelo inédito será lançado neste ano
O fim de semana contou com uma novidade importante revelada pelo perfil @fca_fan_brazil no Instagram.
De acordo com a publicação, um seguidor enviou detalhes do painel e do console central do aguardado projeto 376, que resultará no SUV cupê da Fiat produzido no Brasil.
Segundo as informações extraoficiais, o interior deverá contar com uma tela de 10,1” para a central multimídia, bem como o painel de instrumentos será baseado em um display digital.
Também notamos a presença do ar-condicionado automático digital, além do mecanismo de atuação eletrônica para o freio de estacionamento acompanhado pela função Auto Hold.
Na mesma ilha ao redor da alavanca de câmbio, também é possível realizarmos outra constatação interessante.
Motor
Como bem aponta o FCA Club Br, existe, à esquerda do freio de estacionamento eletrônico, uma tecla para desativação do start-stop.
Atualmente, nos modelos recém-atualizados das marcas Fiat e Jeep, tal recurso é associado apenas ao motor 1.3 turbo da família GSE, o qual, ao que tudo indica, também deverá figurar como a escolha da marca italiana para seu projeto 376.
É cedo afirmar que o futuro SUV terá apenas o motor 1.3 turbo sob o capô, uma vez que as imagens abaixo podem revelar somente o catálogo topo de linha do modelo.
Entretanto, é fato que o motor 1.3 turbo com seus 185 cv de potência é a escolha mais condizente com a proposta de esportividade que um SUV cupê espera entregar.
Vale lembrar que a Fiat inclusive promoveu melhorias discretas no propulsor, medida necessária para adaptar a Toro 2022 às novas normas de emissões mais rígidas que passaram a vigorar no Brasil em janeiro.
É provável que o inédito SUV cupê da Fiat faça sua estreia ainda neste semestre, quando, finalmente, saberemos todos os detalhes a seu respeito. Acompanhe!