Flagra antecipa interior do novo Corolla nacional
Modelo chegará ao mercado em setembro; confira mais imagens e detalhes preliminares
A Toyota já confirmou que a nova geração do Corolla nacional estreará em setembro, como indica um contador colocado no hotsite dedicado ao lançamento do sedan médio completamente renovado.
Na medida em que a data da estreia se aproxima, aos poucos vamos descobrindo mais detalhes sobre a novidade.
Segundo algumas fotos publicadas no grupo do Facebook Carros PCD Brasil, o sedan pode manter a oferta do catálogo GLi na nova geração. Hoje em dia a versão é a mais acessível do Corolla e parte de R$ 79.990 com o revestimento interno de tecido. Quando acrescida do revestimento interno de couro, rodas de liga leve, entre outros itens, o preço do Corolla GLi 2019 vai para R$ 90.990. Atualmente o Corolla GLi conta com motor 1.8 16V flex de 144 cv de potência trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT. Resta saber se a Toyota manterá o mesmo conjunto mecânico na nova geração do sedan médio.
Como é possível ver nas imagens (clique na foto principal acima do texto para ampliar), o novo Corolla 2020 terá a opção de acabamento em dois tons para o painel e revestimento dos bancos. Os formatos do console central, volante e demais componentes são praticamente os mesmos que também figuram no novo Corolla no exterior.
Em sua futura versão de entrada, o novo Corolla GLi 2020 deverá contar com painel de instrumentos convencional, como nos antecipam as fotos, e chama a atenção em uma das imagens o rádio de certa forma “adaptado” no local da central multimídia para a versão mais acessível. Como ocorre atualmente, a central multimídia pode figurar como um equipamento de série somente a partir da versão intermediária. Segundo rumores, a nova geração do Corolla nacional poderá seguir os passos do Yaris 2020 e chegar ao mercado com os sistemas de espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, algo que vamos verificar, em breve, no lançamento do modelo.
Um dos grandes atributos desta que será a 12ª geração do Corolla em toda a história do modelo será o conjunto propulsor híbrido flex aqui no Brasil. Com etanol, o Corolla nacional será um dos modelos com esse tipo de motorização menos poluentes do mundo, além de registrar um baixo consumo de combustível. Na medida em que mais informações sobre o novo Corolla surgirem publicaremos aqui no Autoo. Acompanhe!