Flagra antecipa o que podemos esperar do Kicks 2022 para PcD
Nissan confirmou que vai retornar ao segmento PcD com o SUV compacto atualizado
A Nissan emitiu comunicado na última sexta-feira (20) no qual confirma que “segue com sua estratégia voltada ao atendimento do público de pessoas com deficiência (PCD)”. Para tanto, a fabricante declarou que vai voltar a oferecer o Kicks em versão própria aos clientes que realizam a compra com isenção assim que a linha 2022 do SUV compacto chegar ao mercado, o que está previsto para março.
“Estamos adequando nossa estratégia à nova realidade do mercado e fazendo tudo o possível para continuar oferecendo automóveis para todos os públicos, sem exceções. Há diferentes possibilidades de isenções e os consumidores precisam ser esclarecidos sobre isso”, detalha, no mesmo comunicado para a imprensa, o diretor sênior de vendas e marketing da Nissan do Brasil, Tiago Castro. Com isso, o Nissan Kicks 2022 deverá se tornar, por ora, a única opção de SUV compacto apto a receber as isenções integrais.
Modelos como o Chevrolet Tracker e o Volkswagen T-Cross contam com catálogos específicos para o público PcD, assim como ocorre com os Renault Duster e Captur, porém a oferta desses modelos para a venda direta encontra-se suspensa.
Recentemente, um flagra que publicamos aqui no AUTOO já nos permite ter uma boa ideia sobre o que podemos esperar da versão para PcD do novo Kicks 2022. Trata-se de uma unidade sem muitos diferenciais de estilo e com calotas, receita que também era aplicada no Kicks destinado ao público PcD.
Como é possível notar na imagem, o Kicks terá como principal novidade externa a dianteira completamente revista, seguindo muitas evoluções que encontramos no modelo norte-americano revelado há pouco tempo. Interessante pontuar que o carro flagrado naquela que deverá ser uma das versões mais acessíveis do Kicks 2022 contava com elementos cromados na grade, algo interessante e que evita transparecer uma sensação de que o SUV na opção de entrada foi simplificado demais em relação aos demais catálogos.
Até a linha 2020, o Kicks destinado aos consumidores que realizam a compra com isenção era comercializado sob a versão chamada 1.6 S Active CVT. Trazendo os equipamentos essenciais de conforto e segurança, ela contava com os controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo e piloto automático.
Pouco tempo antes da Nissan suspender a comercialização da versão específica para a compra com isenção, o Kicks 1.6 S Active CVT havia perdido alguns itens de série, como o tampão do porta-malas, rádio e rack de teto. A Nissan, contudo, oferecia à época alguns kits especiais de acessórios, incluindo a central multimídia original.
Em seu comunicado para a imprensa desta semana, a Nissan não estabelece um prazo para o lançamento do novo Kicks 2022 para PcD e também não antecipa detalhes sobre a novidade. Possivelmente mais informações sobre o catálogo específico deverão ser anunciadas no lançamento do SUV. Vamos acompanhar de perto!