Fim do Fit atual? Honda revela série de despedida do carro no México

Versão Final Edition marca a despedida do monovolume. Empresa focará em produtos mais alinhados com a demanda do público
Honda Fit 2021

Honda Fit 2021 | Imagem: Divulgação

A Honda acabou de anunciar que o Fit atual se despedirá do mercado mexicano. Para marcar o final da produção o modelo ganhou uma série especial chamada de Final Edition, com mais equipamentos. Recentemente, foi noticiado que o atual Honda HR-V também deixaria de ser fabricado no Japão, abrindo espaço para a produção da nova geração do SUV por lá. No México, a marca informou que o monovolume será descontinuado para que a empresa foque  em novos produtos mais alinhados com as demandas do público.

O Honda Fit Final Edition mexicano é baseado na versão topo de linha Prime e estará disponível apenas na tonalidade Sport Blue. Entre os itens exclusivos, agrega saias laterais, aerofólio e uma placa comemorativa. O modelo contará também com aviso de mudança involuntária de faixa, volante e alavanca de câmbio revestidos de couro e chave presencial com partida remota.

Honda Fit 2021
Final Edition marca despedida do Honda Fit no México
Imagem: Divulgação

Mecanicamente, nada muda. A versão de despedida do Honda Fit no México conta com o motor 1.5 a gasolina com 130 cv de potência e 15,7 kgfm associado a uma transmissão automática CVT. O preço por lá será de 349.900 pesos mexicanos, ou cerca de R$ 91,5 mil. No total, apenas 300 unidades da série Final Edition serão fabricadas.

E como fica o Fit no Brasil?

Ainda em 2020, a Honda registrou a patente no Brasil para as novas gerações do Fit e do City. o último, inclusive, contará com uma inédita versão hatchback por aqui. Como a nova geração do monovolume ficou mais requintada e apostou em conjuntos motrizes eletrificados, pode ocorrer de o modelo chegar caro a nosso país, assim, caberia ao City hatch cumprir a função das versões de entrada do atual Fit.

Honda Fit 2021
Interior do Honda Fit Final Edition
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva