Fiat Viaggio surge em novos teasers
Sedã produzido na China tem motor turbo e até câmbio de dupla embreagem
A Fiat entrou na onda dos teaser e mostrou nesta sexta-feira (13) as primeiras formas (ou parte delas) do Viaggio, o primeiro sedã que a marca produzirá na China. Segundo a fabricante, este será um modelo totalmente novo, mas que compartilhará a mesma plataforma CUSW, utilizada no novo Dodge Dart, apresentado durante o Salão de Detroit.
Com 4,67 m de comprimento, 1,85 m de largura e entre-eixos de 2,70 m, o Viaggio será equipado com um motor 1.4 turbo de 120 cv ou 150 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou semi-automático com dupla embreagem.
Veja mais: Dart, vulgo novo Linea, é novo sedã médio da Dodge
As previsões da Fiat apontam que a primeira unidade do sedã deixará a linha de produção de Changsha, na província de Hunan, em julho. As vendas do Viaggio na China estão programadas para começar no segundo semestre, enquanto a apresentação oficial acontece no Salão de Pequim, neste mês.
Será o substituto do Linea?
As especulações sobre como ficará a vida do Fiat Linea no Brasil começam a tomar proporções significativas. Uma nova versão do sedã, reestilizada para a Europa,apareceu recentemente com novos detalhes cromados e um conjunto óptico renovado, dando margem a novas expectativas de mudanças para o modelo fabricado em Betim (MG).
Também existem rumores que, em um futuro incerto, o Dodge Dart pode se tornar o substituto do Linea no Brasil, mas com logotipo da marca de Turim, como já acontece com Freemont, o Dodge Journey da Fiat.