Fiat Uno estreia novos motores em setembro
Fabricante confirma a chegada da linha 2017 do modelo com propulsores mais eficientes
Em um breve comunicado à imprensa de apenas três linhas, a Fiat acaba de anunciar nesta quarta-feira (24) que caberá ao Uno 2017 estrear sua nova gama de motores 1.0 de 3 cilindros e 1.3 de 4 cilindros. O lançamento do hatch com os novos propulsores ocorrerá em setembro.
Ainda não se sabe ao certo a potência e torque dos novos motores, porém, seguindo a média do mercado, o 1.0 tricilíndrico deverá entregar por volta de 80 cv e o novo 1.3 atingir algo em torno de 100 cv. A chegada dos novos motores deverá dar uma animada não só nas vendas do Uno como também ajudar o recém-lançado Mobi a pelo menos tentar melhorar seus números de emplacamentos, os quais estão aquém do esperado pela Fiat.
Além de divulgar apenas uma foto do novo Uno 2017, a Fiat adiantou que o modelo terá novidades no visual e em equipamentos. Ao menos pela imagem é possível notar algo interessante: a versão topo de linha Sporting realiza um "resgate" da configuração esportiva R, que fez sucesso na década de 1990. O adesivo na lateral do hatch traz a letra em questão destacada na cor vermelha na altura da porta traseira. É bem possível que a Fiat aprimore ainda mais alguns detalhes para realçar a esportividade do carro, como alterar a relação de marchas e do diferencial, em um pacote de alterações exclusivo para esta versão.
Só pela imagem é possível constatar que, ao menos a versão Sporting, são novos o para-choque, grade dianteira e design das rodas. A lente das lanternas também parece diferente, o que sinaliza mudanças no jogo de luzes da peça. Os faróis, contudo, parecem inalterados.
Na parte interna, o Uno 2017 deverá passar por uma boa revisão de estilo, assim como disponibilizar uma central multimídia mais completa com navegador e até mesmo câmera de ré, a exemplo do Nissan March, um de seus concorrentes diretos. Segundo alguns rumores, o Uno 2017 também poderá ganhar nas versões mais caras os controles de tração e estabilidade para tornar-se mais competitivo frente a modelos como o Ford Ka.
Além do Uno e do Mobi a nova gama de motores também será usada por outros veículos da Fiat, como o sucessor do Palio e do Punto previsto para o próximo ano.