"Fiat Uno" de volta ao Brasil? Grande Panda é flagrado após chegar em aeroporto

Hatch da marca italiana é trazido ao Brasil para ajudar a preparar substituto do Argo e Mobi
Duas unidades do Fiat Grande Panda são vistas no Aeroporto de Viracopos (SP)

Duas unidades do Fiat Grande Panda são vistas no Aeroporto de Viracopos (SP) | Imagem: Reprodução/ Instagram/Marcos Paiva Pontes

A Fiat segue no desenvolvimento do chamado Projeto 1H, baseado no Grande Panda já vendido na Europa. Não é à toa que duas unidades do modelo europeu foi flagrado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), conforme mostra a imagem publicada no Instagram do seguidor do infuencer @marcos_paiva_pontes, João Anacleto. 

VEJA TAMBÉM:

O Fiat Grande Panda vai servir de base para o novo modelo que deverá substituir o Argo e o Mobi de uma vez em 2025, como parte da linha 2026. A novidade será um crossover maior e mais sofisticado que o hatch compacto, cujas vendas vem sendo sustentadas para frotistas,principalmente, locadoras.

A chegada do novo modelo estará de acordo com a nova realidade do mercado de carros novos no Brasil, onde o ticket médio já superou os R$ 150 mil e as fabricantes buscam por maiores margens em tempos bicudos da indústria automotiva em nível global. Além disso, há muito mais exigências quando o assunto é segurança e emissões.

Crossover híbrido

Fiat crossover 2026 terá o Grande Panda como inspiração e sistema híbrido leve no conjunto mecânico
Fiat crossover 2026 terá o Grande Panda como inspiração e sistema híbrido leve no conjunto mecânico Imagem: Projeção Kleber Silva

Por isso, o novo modelo baseado no Grande Panda terá versões híbridas, com o sistema Bio-Hybrid, da Stellantis, que vai estrear na dupla Punto e Fastback, a partir do início de novembro. 
O mais provável é que a novidade seja equipada com sistema micro-híbrido, que funciona com um pequeno motor ligado ao virabrequim que ajuda e economizar combustível e reduzir emissões nas acelerações, retomadas, entre outras situações. 

A frente do novo modelo deverá seguir o estilo do Jeep Avenger, que será fabricado em Porto Real (RJ), a partir de 2025 e  a traseira segue o padrão do Grande Panda, com toques retrôs, que lembram o Panda original, dos anos 80, e que foi um dos modelos mais vendidos na história da Fiat no mundo. 

Como será um carro com maior valor agregado, novo crossover da Fiat deverá ter cluster totalmente digital e configurável e central multimídia com tela panorâmica, volante multifuncional de dois raios e detalhes pintados de cores fortes para dar um aspecto moderno e arrojado.

A novidade da Fiat terá vários rivais. Além de Renault Kardian, haverá o crossover feito a partir do Onix, o Volkswagen A0 que será fabricado em Taubaté (SP), o novo modelo da Hyundai baseado no HB20 renovado, entre outros.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana