Fiat Toro tem visual revelado em novo flagra
Nova picape média da Fiat deve ser lançada no início de 2016
Como resposta a Renault Duster Oroch, que começa a ser vendida em novembro, a Fiat vai lançar a Toro, sua primeira picape média no mercado brasileiro. E nesta semana, o novo modelo acabou vazando novamente em imagens que estão circulando em grupos do WhatsApp feitas dentro da planta do Grupo FCA em Goiana (PE), que já fabrica o Jeep Renegade e será responsável também pela produção do utilitário da marca italiana.
A nova Fiat Toro vai ostentar um visual mais moderno, com destaque para a dianteira, que exibe um grosso filete cromado com o logotipo da empresa no centro e faróis auxiliares afilados nas extremidades, enquanto os principais ficam numa posição inferior, juntamente com a tomada de ar principal. Além disso, o modelo apresenta lanternas espichadas e tampa dividida em duas partes, com abertura horizontal, o que deve facilitar a acomodação de objetos na caçamba. A inspiração vem do conceito FCC4, mostrado no último Salão de São Paulo.
O interior da picape da Fiat ainda não apareceu nos flagras, mas o modelo deve seguir a linha do Renegade, mas com acabamento mais simples, sem a textura emborrachada no painel, por exemplo.
A gama de motores da Toro deverá ser a mesma do crossover, o que inclui o 1.8 litro Evo flex de até 132 cv e 19 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis, e o 2.0 litros MultiJet turbodiesel, que desenvolve 170 cv e 35,7 kgfm, com transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas.
Quanto aos preços, a Fiat também pode acompanhar o Jeep, que é oferecido entre R$ 69 mil e R$ 120 mil. A chegada da Toro, no entanto, foi postergada para 2016, segundo apurou o site Blogauto. Antes prevista para o final deste ano, a picape só deve chegar às lojas da Fiat entre fevereiro e março do ano que vem.