Fiat Toro da linha 2026 vai receber mudanças no visual; confira as projeções
Além disso, picape vai ganhar motor 2.2 turbodiesel da Rampage, já no primeiro semestre de 2025
A Fiat Toro ainda é a líder de vendas entre as picapes abaixo das médias e acima das compactas, vendendo praticamente o dobro da segunda colocada, a Chevrolet Montana. Mas novos rivais de peso estão a caminho, como a Volkswagen Tarok, além dos modelos da Renault e da Toyota, todos confirmados para chegar em 2026.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, a Stellantis já está trabalhando para incluir mudanças na Toro. A primeira delas é a troca do motor 2.0 turbiodiesel pelo 2.2 turbodiesel, que equipa a Ram Rampage, a partir do primeiro trimestre de 2025. Depois, na segunda metade do ano, será a vez da chegada da versão renovada da picape da Fiat, de acordo com o site Autos Segredos.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Poucas mudanças por dentro e na traseira
Imagem: Projeções/ Kleber Silva
O designer Klebler Silva se antecipou e fez as projeções de como deverá ficar a versão renovada da Fiat Toro, que vai fazer parte da linha 2026. Pelas imagens, a frente passará a ter luzes diurnas separadas dos faróis, ao contrário do que acontece hoje em dia. Além disso, a grade frontal e o para-choque mudarão, passando a adotar a nova linguagem de desgin da marca italiana.
Com isso, a Fiat Toro passará a ter um aspecto mais moderno para se fortalecer na briga no segmento das picapes, que tem sido responsável por cerca de 20% das vendas de automóveis e comerciais leves. Na traseira as mudanças serão bem mais discretas, resumindo-se apenas a novos detalhes nas lanternas e no para-choque, que ganhará apliques que imitam alumínio em algumas versões.
Por dentro, a picape da também terá poucas novidades, exceto por atualizações na central multimídia e na padronagem de acabamento, que tende a ficar um pouco mais caprichado. Entre os destaques, continuam itens como o cluster digital e configurável e uma série de recursos que auxiliam o condutor, como seletor do modo de condução, assistente de descida, entre outros.
Ainda conforme o site Autos Segredos, o novo motor 2.2 turbodiesel que entrará no lugar do 2.0 Multijet deverá ser utilizado apenas na versão Ranch, mas há possibilidade de também estar disponível na Volcano. Além disso, a versão Ultra voltará, mas com motor 1.3 turboflex e câmbio automático de 6 marchas.
O novo motor 2.2 turbodiesel da Toro tem 200 cv e 45,9 kgfm a partir de 1.500 rpm, ante 170 cv e 35,7 kgfm do antigo 2.0 Multijet, que vai sair de cena, gradativamente, em todos os modelos da Stellantis. O Jeep Commander também será equipado com o novo propulsor e , talvez, o Compass também.
Imagem: Projeções/ Kleber Silva