Fiat Toro da linha 2026 deverá ter versão híbrida; confira as projeções
Picape vai receber mudanças no desenho e novas opções de motor a partir do fim do ano que vem
O domínio da Fiat Toro no mercado de picapes intermediárias é incontestável, mas isso não iria durar para sempre sem mudanças mais significativas. Pois bem, de acordo com os colegas do site Auto+, as novidades no utilitário campeão de vendas da marca italiana vão acontecer no último trimestre de 2025, ou seja, entre outubro e dezembro do ano que vem.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Toro Ranch: a picape a diesel enfeitada para ser do agro
- Além da BYD Shark, veja outras 5 picapes híbridas que chegarão ao Brasil
Dessa vez, as mudanças não vão se resumir a meros detalhes, ainda conforme a mesma fonte. A Fiat Toro passará a ter uma frente reestilizada, com novos componentes, entre os quais grade, para-choque e luzes diurnas de LED, conforme mostram as projeções do designer Kleber Silva.
Com a dianteira redesenhada, a Fiat Toro passará a ter um visual mais moderno e atual, o que ajudará a dar fôlego na briga das picapes, segmento que vem se tornando cada vez mais importante no Brasil, onde detém atualmente 20% de participação das vendas. Além da parte da frente, a traseira também terá algumas novidades.
Console central da Ranpage entre as mudanças
Serão mudanças mais discretas, resumindo-se na reestilização da tampa traseira e do para-choque, além das lanternas, que passarão a ser full led em todas as versões, provavelmente com alterações apenas dos elementos internos, mantendo o mesmo formado da Toro original, lançada em 2016. Novas rodas e cores devem completar o novo visual da picape da Fiat.
No interior, ainda de acordo com o Auto +, a Fiat Toro terá como principal mudança o console central, que ficará parecido com o da Ram Rampage, da qual também herdará a saída de ar traseira, dando mais conforto para os passageiros que vão sentados nos bancos de trás de picape que foi a mais bem sucedida até agora abaixo das médias e com jeito de SUV.
Além disso, finalmente, a Fiat Toro vai ter novidades no conjunto mecânico, diz também o Auto +. Trocará o motor 2.0 multijet pelo novo 2.2 turbodiesel, que também será usado em outros modelos da Stellantis, entre os quais o Jeep Commander, já flagrado em testes. Este novo motor deverá ter uma dose extra de torque na comparação com o 2.0 pela maior cilindrada.
E pelo menos uma versão da Toro terá o sistema Bio-Hybrid, da Stellantis, provavelmente um micro-híbrido instalado no 1.3 turboflex, que ajudará a reduzir emissões e a economizar combustível com um pequeno motor elétrico acoplado ao virabrequim. Aliás, não vão faltar picapes híbridas no mercado, uma delas será a BYD Shark, outra ficará por conta da derivada do protótipo Niagara, ,da Renault, entre outras.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.