Fiat Toro 2022 fica mais econômica e amplia capacidade de carga
Opções turbo flex e diesel recebem aprimoramentos para atender nova lei de emissões
A Fiat apresentou nesta sexta-feira (11) melhorias para a gama Toro, que já é comercializada em sua linha 2022 desde abril do ano passado.
Para atender às novas exigências do Proconve-L7, a picape intermediária com a motorização 2.0 turbodiesel passa a contar com sistema de pós-tratamento dos gases de escape utilizando injeção de ureia (Arla 32).
Segundo a Fiat explica, o tanque auxiliar para a substância tem 13 litros e autonomia para até 10.000 km, acarretando em um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados, realça a fabricante.
A picape segue com o tanque para armazenamento de diesel inalterado, portanto com capacidade para 60 litros.
Apesar de conservar os 170 cv e 35,7 kgfm de torque, a Fiat acrescenta que o 2.0 turbodiesel recebeu algumas melhorias para torná-lo mais econômico. Na versão Volcano, a Toro diesel 2022 passa a alcançar até 12,7 km/l no consumo rodoviário, com média em ciclo urbano de 10,4 km/l.
Ponto importante é que, com as melhorias no motor, a Toro diesel passa a contar com um discreto aumento na capacidade de carga, passando dos atuais 1.000 kg para 1.010 kg.
Flex
A Toro 2022 com motorização 1.3 turbo flex, um dos destaques para o atual ano/modelo da picape, também ficou mais econômica, com uma redução de até 7,4% no consumo, explica a Fiat.
A potência máxima, de 185 cv com etanol, bem como o torque máximo, no caso de 27,5 kgfm, também seguem inalterados.
Por fim, a Fiat reforça o compromisso de oferecer baixo custo de manutenção para a gama Toro. De acordo com com a fabricante, as versões turbodiesel contam com intervalo de revisões a cada 20 mil km ou um ano, sendo que as três primeiras somam R$ 4.172.
Já no caso das opções Turbo 270 Flex, que seguem com o intervalo tradicional de 10 mil km entre as revisões, as cinco primeiras visitas à concessionária totalizam R$ 3.780.