Fiat Titano vai assumir nova personalidade como Ram 1200; veja fotos
Picape, que também tem versão Dongfeng e Peugeot, será importada da China enquanto não for argentina
A Dongfeng Kaicene virou Peugeot Landtrek, que virou Fiat Titano e agora vai virar Ram 1200. Conseguiu acompanhar? Pois essas são as quatro personalidades de uma mesma picape vendida no mundo todo. Essa quarta, no entanto, ainda não é uma realidade, mas está perto de virar.
Segundo o site mexicano Auto Cosmos, alguns entusiastas da marca Ram no país vazaram imagens do que deve ser a Ram 1200 a ser lançada na América do Norte. Vale lembrar que no México já existem a Ram 700 e a Ram 1000, que são respectivamente as nossas Fiat Strada e Toro. Então é natural que a “irmã maior” dessas picapes também ganhe o logotipo da montadora americana.
As fotos publicadas exibem as mesmas diferenças que já pudemos ver entre as versões Peugeot e Fiat: grade dianteira e emblemas. No caso da Ram, a grelha frontal ganha o desenho típico das picapes Ram. As rodas também são exclusivas.
Uma outra imagem, possivelmente tirada de uma apresentação sobre o modelo, revela que a picape terá quatro versões, começando pela Tradesman de cabine simples e dupla, pela Bighorn intermediária e pela Laramie top de linha. Essas duas sempre com cabine dupla e câmbio automático, enquanto as duas primeiras usam transmissão manual.
Só a Laramie, no entanto, terá tração 4x4. As demais ficam com o motor somente tracionando o eixo dianteiro. No Brasil, a Titano tem três versões e todas são 4x4.
Como a versão mexicana será importada da China, a Ram 1200 usará motor diferente do oferecido no Brasil. No México a picape terá um 2.4 a gasolina com 210 cv e 31,2 kgfm.
Produção na Argentina
Mas isso deve mudar logo. Por enquanto, a Titano é montada no Uruguai, mas já há a previsão de mudar a fabricação tanto dela quanto da Peugeot Landtrek —que é vendida em países da América do Sul— para a Argentina. E lá está prevista também a produção da Ram 1200, segundo o site Autos Segredos.
De acordo com a publicação, a fabricação de picapes no país vizinho começa no primeiro trimestre do ano que vem em Córdoba. Quando isso acontecer, no entanto, o site diz que a versão Ram terá mudanças mais profundas do que foram feitas na chinesa que será vendida no México.
O intuito é que a Ram 1200 seja vendida no Brasil no lugar da Ram 1500 Classic, ou seja, em um segmento mais luxuoso em que está a Titano hoje e acima também da Rampage, a Ram mais barata da linha. A motorização deve seguir a 2.2 turbo diesel de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter