Fiat Titano cresce entre as picapes médias e Ranger se aproxima da Hilux
Picape média da Fiat vende mais que Triton e Amarok e aparece em quarto lugar no ranking de vendas de novembro
A Fiat Titano tem tido um constante crescimento nas vendas nos últimos meses e os resultados de novembro foram bons para a picape média, que aparece em quarto lugar no ranking. É a melhor posição que ela alcançou desde que foi lançada em fevereiro deste ano.
Pelo segundo mês consecutivo, a Titano bateu a Mitsubishi Triton, que acabou de chegar à nova geração. Também aproveitou a queda da Volkswagen Amarok, que não conseguiu repetir o volume de vendas de outubro. Os números são de um levantamento do AUTOO com números do Renavam.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Divulgação
Apesar de estar em quarto lugar, a briga entre as três primeiras está bem distante da Titano. Em primeiro lugar segue a Toyota Hilux, que despencou de 4.736 unidades de outubro para 3.828 em novembro. Em segundo está a Ford Ranger que também caiu, de 3.817 para 3.318, mas vendeu o suficiente para se aproximar da rival. Em terceiro está a Chevrolet S10 com leve alta de 2.660 para 2.747 emplacamentos.
No acumulado do ano a Hilux está bem tranquila na liderança com 45.459 unidades vendidas, bem à frente das 28.261 da Ranger e 24.520 da S10.
As picapes médias mais vendidas de novembro
- Toyota Hilux: 3.828
- Ford Ranger: 3.318
- Chevrolet S10: 2.747
- Fiat Titano: 966
- Mitsubishi Triton: 950
- Volkswagen Amarok: 836
- Nissan Frontier: 378
- BYD Shark: 49
- Jac Hunter: 2
BYD Shark começa devagar
Na rabeira da tabela de vendas, a BYD Shark teve somente 49 unidades emplacadas. A picape híbrida teve começo tímido, afinal foge do padrão da concorrência por se tratar de um modelo que une um motor a gasolina com um elétrico. É a única caminhonete média a usar gasolina, aliás.
Também chama a atenção o baixo desempenho da Nissan Frontier. A picape, que chegou a vender mais de mil unidades em setembro, não passou dos 400 emplacamentos nos últimos dois meses. Foram 344 em outubro e 378 em novembro.