Fiat Strada Ultra vale mais a pena que a Montana LT? Confira prós e contras
Agora com motor turbo, picape da Fiat oferece versões com preços próximos da rival da GM
A Fiat Strada 2024 agora tem motor turbo em suas duas versões topo de linha. Enfim, dá para dizer que a picape tem um conjunto mecânico capaz de enfrentar Chevrolet Montana, que chegou com nível de equipamentos elogiável e bom desempenho.
Mas olhando a tabela de preços dá a entender que a Fiat vai continuar vendendo mais.Isso porque as versões Ultra e Ranch custam R$ 132.990, o que fica um pouco acima dos R$ 127.190 da Montana LT e abaixo dos R$ 140.890 da LTZ.
Além disso, a Fiat continua a oferecer versões com o motor 1.3 aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm. Com cabine dupla a picape da marca italiana, começa pela Freedom, de R$ 112.990, sobe para R$ 114.990 na Volcano e chega à versão Volcano automática CVT por R$ 120.990, o que é R$ 20 mil mais em conta que a rival automática da GM mais barata, a LTZ.
Entre as vantagens e desvantagens das duas picapes, nem vale considerar as versões mais equipadas da linha Chevrolet, a Premier (R$ 148.890) e a esportivada RS (R$ 151.890), ambas com valores bem acima da Strada e com motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm a meros 2 2.000 rpm.
Porém, tanto a picape da GM quanto a da Fiat não se diferem muito em equipamento, com vantagem da Montana de ter dois airbags a mais, os de cortina. Na Strada existem apenas os frontais e os laterais.
Outra vantagem da Montana é o tamanho, com 4,72 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, o que acaba contribuindo com o confiorto a bordo. Na Strada essas medidas são, respectivamente, 4,48 m, 1,73 m e 2,73 m, que significa que não tem tanto espaço para cinco pessoas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A Strada, porém, trabalha melhor, embora a caçamba do modelo seja um pouco maior (874 litros ante 844 litros da rival). A cabine dupla da Fiat leva 650 kg contra os 600 kg da Montana e ainda tem a capacidade de rebocar mais 400 kg. E vale lembrar que a picape da Chevrolet não tem nem permissão para a instalação de um engate de reboque.
Portanto, se sua intenção for usar uma picape para o lazer, vale mais a Montana LT, que tem mais espaço interno e segurança, além de um nível de equipamentos compatível com o da Strada Ultra. Além disso, existe uma diferença de preço de R$ 5.800 a menos, caso opte pelo modelo da GM.
.