Fiat Strada dispara entre as 5 picapes 0 km mais vendidas do Brasil

Foram mais de 5,5 mil vendas na 1ª quinzena de julho; os dados são do Renavam. Veja quais são os cinco veículos com caçamba mais emplacados no mês
Fiat Strada 2024

Fiat Strada 2024 | Imagem: Divulgação

Na 1ª quinzena de julho, dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) novamente provam que a picape Fiat Strada só vem acumulando vitórias. Foram 5.504 unidades vendidas no período, lembrando que ainda faltam metade da quinzena para fechar o mês. Só para efeito de comparação, em todo o mês de junho, a picape da Fiat vendeu 7.551 exemplares.

Acompanhe a seguir o ranking dessa e de outras picapes 0 km mais vendidas na 1ª quinzena de julho, com base nos dados do Renavam.

1- Fiat Strada: 5.504 unidades vendidas

Renovada e com mais espaço a bordo, a Fiat Strada estreou a opção cabine dupla com quatro portas e com isso os adeptos por este tipo de veículo só vêm crescendo. Boa altura em relação ao solo, posição de dirigir e maior espaço interno são algumas virtudes.

Além disso, a picape da Fiat trouxe o câmbio CVT para as versões Ranch e Volcano, além de introduzir em 2024 a oferta do motor turbo flex 1.0 de 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina e 20,4 kgfm de torque. Além dessa, a variante 1.3 Firefly aspirada (107/98 cv e 13,7/13,2 kgfm) segue em frente equipando as versões de entrada. A mais simples Endurance Cabine Plus 2025 sai por R$ 103.990.

Fiat Strada 2023
Fiat Strada Imagem: Divulgação

2- Toyota Hilux: 2.293 unidades vendidas

Custando a partir de R$ 219.090, a Hilux tem até a opção cabine simples e chassi, sem a caçamba, voltada para o trabalho e pode chegar a R$ 335.300 na versão topo de linha SRX Plus, uma camionete cabine dupla recheada de luxo e conforto para quem almeja um veículo robusto e espaçoso para viajar com a família.

Nesta opção, o veículo conta com motor 2.8 16V turbo a diesel que garante a potência de 204 cv e um torque de 50,9 kgfm, graças à ajuda de uma transmissão automática de seis velocidades sequenciais. Fora isso, a picape da Toyota ainda traz tração 4x4 reduzida com acionamento eletrônico e com bloqueio do diferencial traseiro. 

A segurança fica por conta dos 7 airbags, sistema de alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo etc.

Toyota Hilux 2023
Toyota Hilux Imagem: Divulgação

3- Fiat Toro: 2.187 unidades vendidas

Lançada para rivalizar diretamente com a primeira picape intermediária do Brasil, a Renault Duster Oroch, a Fiat Toro é espaçosa, versátil e robusta. Chegou por aqui em 2016 e cinco anos depois, em 2021, ganhou a primeira reestilização.

A mudança foi acompanhada da estreia do propulsor flex turbo 1.3 de 185/180 cv e torque de 27,5 kgfm - com gasolina ou etanol que trouxe um fôlego ainda maior à camionete da Fiat, mantendo-se entre as mais vendidas. A transmissão é automática de seis velocidades.

O preço parte de R$ 148.490 para a versão Endurance Turbo 270 Flex AT6, mas pode chegar a R$ 212.990 se optar pela versão topo de linha Ultra Turbodiesel 4x4 AT9, com motor diesel turbinado de 170 cv e 35,7 kgfm associado a caixa de transmissão de nove marchas. 

VW Saveiro 2024
VW Saveiro Imagem: Divulgação

4- VW Saveiro: 2.071 unidades vendidas

A Saveiro conta com quatro versões, sendo duas com cabine simples e duas com cabine dupla que saem com duas portas. São elas: Robust CS, Robust CD, Trendline CS e Extreme CD, todas equipadas com motor aspirado 1.6 16V flexível de 116/106 cv e câmbio manual de cinco marchas. Apesar de manter essas características defasadas, a picape da Volkswagen ainda é digna de seus mais fiéis adeptos de utilitários. 

A robustez, mecânica acessível e simples e revisões com preços tabelados são alguns dos pontos fortes do modelo e que ainda contam como argumento de vendas. Além disso, o preço convidativo também ajuda a mantê-la entre as líderes. Os valores para a Robust saem entre R$ 99.990 (CS) e R$ 112.990 (CD).

Ford Ranger 2024
Ford Ranger Imagem: Divulgação

5- Ford Ranger: 1.346 unidades vendidas

A última picape da lista é a Ford Ranger - importada da Argentina - que no ano passado ganhou a sua 3ª geração com motores turbodiesel como o 2.0 de 170 cv e 41,3 kgfm, com câmbio manual ou automático de 6 marchas e o 3.0 V6 de 250 cv e 61,2 kgfm, com transmissão automática de 10 marchas.

Ainda no final de 2023, a picape passou a ter mais um integrante para compor o time, a Raptor que vem sendo importada da Tailândia, com propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina que dá a ela 397 cv e 59,4 kgfm. Seu preço parte de R$ 469.700, enquanto que a versão de entrada XL 2.0 4x4 MT não sai por menos de R$ 244.990.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fiat Strada 2024

Fiat Strada 2024

Fiat Toro da linha 2024 chega quase sem mudanças, apenas detalhes discretos

Fiat Toro da linha 2024 chega quase sem mudanças, apenas detalhes discretos

VW Saveiro 2024

VW Saveiro 2024

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise