Fiat Strada automática deve estrear no segundo semestre
Aguardada opção da nova Strada deverá contar com câmbio CVT
Provando que acertou em cheio na receita da nova geração da Strada, a Fiat segue colhendo ótimos números de emplacamentos da picape no mercado. Lançada em 2020, a Strada completamente renovada fechou o ano como o comercial leve mais vendido no país e o quarto modelo mais procurado pelos brasileiros no ranking geral. Um enorme feito em especial considerando todas as “surpresas” que o ano passado nos reservou.
Para 2021, a Fiat Strada deverá ganhar um reforço muito especial em sua gama. Estamos falando da tão esperada opção automática para a picape. Segundo o Autoo apurou com a fabricante, a previsão mais recente é que a nova caixa será oferecida no modelo ao longo do segundo semestre deste ano.
Ainda sem conhecermos detalhes técnicos de maneira oficial, a possibilidade mais forte que corre nos bastidores é que a Strada automática combine um câmbio CVT com o atual propulsor 1.3 Firefly aplicado em seus catálogos mais caros.
Desde o lançamento da nova Strada, a Fiat deixou claro que algumas soluções pensadas para o modelo, como a cabine dupla agora com 4 portas e 5 lugares, têm como objetivo abrir o leque de potenciais clientes da picape. Agora a Strada pode ser uma alternativa viável a pessoas que gostariam de combinar um carro tão apto para atividades de lazer quanto ao uso cotidiano, como nos deslocamentos de casa para o trabalho. Nesse contexto, é fato que a transmissão automática vai cair como uma luva e atrair ainda mais consumidores para a picape.
O que faz da nova Strada um carro bastante singular no mercado é a versatilidade de sua caçamba, algo interessante para quem precisa transportar muita bagagem ou objetos volumosos, como bicicletas. Olhando para a versão topo de linha Volcano (assim como as demais opções cabine dupla da nova Strada), o compartimento de cargas oferece uma área para 844 litros, um “porta-malas” que nenhum hatch, SUV compacto ou até mesmo um sedã de entrada é capaz de oferecer. Claro que sem o mesmo nível de estanqueidade, é bom que se diga. A Strada Volcano sai de fábrica com capota marítima, mas o componente não é capaz de manter afastada toda água ou poeira da parte interna da caçamba, portanto itens mais sensíveis não devem ficar por ali.
É praticamente certo apostar que a nova Strada automática deverá ser oferecida no catálogo Volcano e quem sabe também na opção intermediária Freedom, a qual também é movida pelo motor 1.3. Hoje em dia a Strada Volcano conta com preço sugerido de R$ 85.964. Provavelmente a opção automática deverá chegar perto dos R$ 90 mil. Bem equipada, a Strada Volcano sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade, 4 airbags, sensor de estacionamento, câmera de ré, direção de elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 15”, faróis em LED, suspensão elevada, central multimídia, entre outros.