Fiat registra 4 mil reservas do Pulse em dois dias; versão Impetus é a mais procurada
Primeiras unidades do SUV serão entregues aos donos a partir de novembro
Ao que tudo indica a receita da Fiat para o recém-lançado Pulse mostrou-se mais do que acertada.
Apostando forte no custo-benefício, o SUV já soma 4 mil unidades reservadas em apenas dois dias após sua estreia no mercado, revelou a Fiat nesta sexta (22).
Ainda de acordo com a fabricante, a versão topo de linha Impetus foi a que contou com a maior procura inicial.
Tabelado em R$ 115.990, o Pulse Impetus Turbo 200 conta com uma robusta lista de itens de série, com destaque para os 4 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 10,1” e o pacote de assistentes de condução.
Conhecido pela sigla em inglês ADAS, o item agrupa o alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e o farol alto com comutação automática para o facho baixo.
Entre alguns de seus diferenciais, o Pulse traz o interessante TC+ (Electronic Locker), que ajuda o SUV a sair de alguns obstáculos em que uma das rodas dianteiras perde contato com o piso.
Em seu catálogo topo de linha, o Pulse é movido pelo novo motor 1.0 turbo com injeção direta, capaz de entregar até 130 cv, e conta com câmbio automático CVT.
Futuro líder?
Já com transmissão manual e motor 1.3 Firefly, o Fiat Pulse tem preço inicial de competitivos R$ 79.990, algo que o torna uma alternativa interessante ao Argo Trekking, por exemplo.
Considerando os emplacamentos de setembro, se as 4 mil unidades do Pulse reservadas nos últimos dois dias se converterem em vendas efetivas, o modelo já estaria a frente de produtos como o Honda HR-V (3.502 unidades emplacadas no mês passado) e o Chevrolet Tracker (3.936 emplacamentos).
No mês passado, o SUV compacto mais vendido foi o VW T-Cross, sendo a escolha de 5.733 consumidores, volume que pode ser facilmente superado pelo Pulse considerando o fôlego de sua chegada ao mercado.