Fiat Pulse terá integração com Amazon Alexa e Google Assistant
Assistente da Amazon poderá até mesmo ligar o carro a distância
Com a estreia cada vez mais perto, a Fiat começa a apresentar novos detalhes sobre o Pulse, seu aguardado crossver compacto.
A informação da vez está ligada com um assunto cada vez mais importante para quem está em busca de um carro moderno: a conectividade.
Segundo a Fiat revelou nesta quarta-feira (18), o Pulse vai inaugurar em sua central multimídia o suporte ao Google Assistant, o assistente virtual do Google.
A central multimídia do Pulse, baseada na plataforma Fiat Connect Me, também oferece suporte ao Amazon Alexa. A assistente virtual permite, inclusive, que o usuário efetue algumas operações por comando de voz ainda em sua residência, possibilitando abrir e fechar portas, acionar luzes e buzina ou até mesmo a partida e acionamento do ar-condicionado do veículo.
A fabricante italiana destaca ainda que a plataforma Fiat Connect Me pode ser operada via smartphone ou smartwatch, como ocorre com o Chevrolet OnStar. Por meio dos dois serviços é possível consultar de forma remota alguns dados do veículo, como nível de combustível, hodômetro, prazo para a próxima revisão, entre outros.
Central multimídia
No Fiat Pulse, a tela da central multimídia terá 10,1” e interessante destacar que ela terá suporte para navegação integrada com mapas 3D, algo que muitas fabricantes deixaram de oferecer nos últimos anos.
A solução é interessante sobretudo nas situações em que o motorista pode ficar sem acesso à internet, por exemplo, algo que inviabiliza o uso de aplicativos dedicados.
A Fiat também confirmou que oferecerá, ao menos na versão topo de linha do Pulse, recursos como o carregador por indução para smartphones compatíveis com a tecnologia.
O ar-condicionado automático digital também poderá ser controlado pela tela da central multimídia
Assim como a Chevrolet oferece atualmente em seus veículos, o Fiat Pulse também contará com serviço de Wi-Fi embarcado, porém existe a necessidade de assinatura do recurso.
Por fim, a plataforma Fiat Connect Me, a exemplo do OnStar e do FordPass Connect, também será capaz de atuar em caso de emergência médica.
O passageiro poderá contatar o call center da marca solicitando assistência ou, em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para a central da Fiat que opera o serviço. Ela agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo.
Há ainda serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto, alerta no caso de o sistema detectar uma tentativa de furto ou reboque não autorizado, além de alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.