Fiat Pulse deverá contar com versão esportiva de 185 cv, diz revista
SUV pode receber o logotipo e o tempero da Abarth para se tornar o modelo mais veloz da gama
O Fiat Pulse ainda não estreou oficialmente, mas a espera já tem data para acabar.
No dia 19 de outubro ele chegará ao mercado brasileiro para se tornar o primeiro SUV da marca italiana produzido no país.
Em paralelo ao anúncio de confirmação da estreia do Pulse, outra notícia animadora envolve a novidade por aqui. Informações dão como certo o lançamento de um Pulse Abarth, versão que deverá ter a chancela da marca esportiva do grupo Stellantis.
E, para honrar o sobrenome esportivo, o modelo seria equipado com o propulsor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, já aplicado nas gamas Jeep Compass e Fiat Toro 2022, enquanto que o câmbio será o automático de seis marchas. Quem apurou a notícia foi a revista Quatro Rodas, que teve acesso a documentos sobre o projeto. De acordo com a publicação, a versão esportiva já está definida.
Para dar conta desta potência extra, o SUV vai receber modificações em sua estrutura. É esperado que suspensões e freios sejam reforçados, até por conta do caráter de maior desempenho do carro.
Ao que tudo indica, a versão esportiva será também a mais cara do modelo, até por conta do motor maior. Por isso pode ser que ela traga itens mais sofisticados, como a central multimídia de 10,1 polegadas do Jeep Compass.
Abarth em evidência
Além de aproximar o Pulse do público entusiasta, a versão Abarth visa reforçar a participação da marca esportiva na América do Sul.
Portanto, o SUV pode ser apenas o primeiro projeto assinado pela marca do escorpião, com outros veículos podendo aparecer nos próximos anos.
Quem garante isso é o responsável pela marca Fiat e Abarth na Argentina, Marco Tamolonis.
Em entrevista ao Autoblog Argentina, o executivo afirmou que haveriam novos carros com o logotipo da Abarth no continente, inclusive SUVs, como deve acontecer com o Pulse.