Fiat prepara sucessor do Punto e novos crossovers na Europa
Marca deve revelar novo hatch compacto para 2023 e três crossovers até 2027
A Fiat vai renovar sua gama de modelos na Europa nos próximos anos. Com planos de se tornar cada vez mais elétrica, a empresa deve investir pesado em modelos eletrificados ou completamente movidos a eletricidade, o que deve refletir nos próximos lançamentos da marca.
É o caso do hatch compacto que será lançado no próximo ano pela marca italiana. O modelo será maior que o 500 atual, tendo um porte semelhante ao do Punto que era vendido no Brasil. No entanto, de acordo com o site Carscoops, o modelo não terá esse nome e deverá compartilhar plataforma com o Peugeot 208 e Opel Corsa, primos do grupo Stellantis.
Por conta do compartilhamento da plataforma CMP entre esses modelos, a eletrificação do novo modelo da Fiat é plenamente possível. Afinal, tanto 208 quanto o Corsa contam com versões 100% elétricas, graças à arquitetura de suas plataformas. Além desse hatch, a marca planeja o lançamento de outros três crossovers.
Um deles deverá ser o sucessor do Panda, que pode ganhar uma inspiração no modelo original dos anos 1980, assim como acontece com o Fiat 500. Porém, ainda não se sabe muito sobre os outros dois modelos, sendo que eles devem ocupar uma faixa acima do hatch compacto citado anteriormente.
Também não está claro quais são os planos para a América do Sul e se algum desses modelos serão lançados no Brasil ou em outros mercados do continente. Porém, como a marca italiana pretende expandir a eletrificação e oferecer modelos elétricos por preços mais baixos na Europa, pode ser que algum deles acabem vindo para cá, assim como acontece com o Fiat 500 atual.