Fiat Mobi 2022 fica mais econômico e pode alcançar até 15 km/l
Subcompacto passa a atender a nova norma de emissões Proconve L7
A Fiat anuncia nesta quarta-feira (19) melhorias para a linha 2022 do Mobi, que já está no mercado desde maio do ano passado. O hatch de entrada da marca tornou-se mais eficiente e econômico, além de receber aprimoramentos para atender à nova norma de emissões L7 do Proconve.
Segundo a Fiat detalha, o Mobi traz a partir da nova linha o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (ITPMS), que pode detectar a perda de ar em um ou mais deles, emitindo um alerta ao condutor.
Funcionando também como um aviso antecipado em caso de furos, o ITPMS ajuda a manter os pneus calibrados adequadamente, medida importante para colaborar com a redução do consumo.
Em complemento ao ITPMS, o Mobi 2022 recebe ainda o sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o uso do tanquinho de partida a frio. O recurso facilita a ignição e reduz emissões de poluentes, esclarece a fabricante.
Por fim, a Fiat promoveu ainda uma recalibração no gerenciamento eletrônico do motor 1.0 presente no hatch, a qual contribuiu para tornar o Mobi 2022 até 7,9% mais econômico em relação à linha anterior.
Houve uma discreta perda na potência e torque do Mobi, agora registrando 74 cv e 9,7 kgfm com etanol (75 cv e 9,9 kgfm, respectivamente, até o ano passado), contudo o consumo ficou até 7,9% menor.
Segundo a Fiat, o Mobi 2022 alcança parciais de até 13,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina. Com isso, no uso rodoviário e utilizando o combustível derivado do petróleo, a autonomia do hatch pode alcançar os 700 km.
Em termos de desempenho, ainda de acordo com dados da fabricante, o Mobi 2022 acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos quando abastecido com etanol, alcançando ainda 152 km/h de velocidade máxima.
O modelo é oferecido nos catálogos Like e Trekking, com preços sugeridos partindo de R$ 60.990 e R$ 63.990, respectivamente.