Fiat Mobi 2025 dá o último suspiro para motor veterano; veja os preços
Velho propulsor Fire 1.0 vive seus últimos meses no hatch antes da troca pelo motor de três cilindros do Argo
O Fiat Mobi chegou à linha 2025 antes de trocar o veterano motor Fire 1.0 pelo Firefly 1.0 de três cilindros utilizado por modelos como Fiat Argo, Citroën C3 e Peugeot 208. A substituição será feita no ano que vem, segundo o site Autos Segredos, para atender regras de emissões.
O 1.0 atual rende 74 cv de potência e torque de 9,7 kgfm. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
O hatch, que disputa com o Renault Kwid o posto de carro mais barato do Brasil, manteve o visual e o pacote de equipamentos. Parte de R$ 72.990 na versão Like e sobe para R$ 75.990 na Trekking com visual aventureiro.
Equipamentos
Fiat Mobi Like: Ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis com mascara negra, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas, rodas de aço 14" com calotas integrais, sensor de pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas nas 4 portas
Fiat Mobi Trekking: Itens da versão Like e mais banco do motorista com regulagem de altura, barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda, calotas escurecidas, caracterização Trekking (Adesivo no capô, badge no teto, pintura lateral preta e identificação na tampa traseira), central multimídia com tela de 7″ com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple Carplay com conexão Wireless, volante multifuncional, chave canivete, console de teto e maçanetas na cor do veículo.
Opcional: Pack Style (R$ 2.200), com rodas de liga leve 14", retrovisores externos com ajustes elétricos e sensor de temperatura externa.
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Motor de três cilindros não é novidade
Curiosamente, o Fiat Mobi já foi vendido com o motor de três cilindros em uma versão e chegou a ter até o câmbio automatizado Dualogic, mas a combinação não fez o sucesso esperado pela Fiat.
A transmissão automatizada de embreagem simples tinha o funcionamento confuso e não caiu no gosto do brasileiro. Na mesma época, a Volkswagen também entrou na briga com o Up I-Motion.