Fiat italiana apresenta o novo Doblò
Nova geração da multivan é revelada na mesma semana que a filial brasileira renovará a versão nacional
Talvez seja uma tremenda coincidência, mas aconteceu. A matriz da Fiat italiana mostrou neste domindo, 15, a nova geração da multivan Doblò, para o mercado europeu, conforme mostramos aqui recentemente. Maior e com design mais arrojado, o modelo surge alguns dias antes de a filial brasileira lançar o Doblò nacional reestilizado.
Em outras palavras, a versão brasileira não teve o gostinho de estar alinhada com a europeia nem mesmo por alguns dias - o facelit nacional é baseado no modelo anterior à venda na Europa.
O slogan da Fiat para o novo Doblò é "o carro em que tudo é sobre espaço" e definiu o cliente do modelo como "um ambiente para pessoas que gostam de viajar e de estar com os amigos ou a família". O novo Doblò usa uma plataforma maior, com 2,755 mm de entreeixos e compartimento de bagagem para 790 litros.
A motorização privilegiada é a diesel, da série Multijet 1.3, com 90, 105 e 135 cv de potência e emissão reduzida de poluentes. Há também um motor a gasolina de 95 cv. O Doblò também ganhou itens de carros mais luxuosos como ESP, piloto automático e sistema Bluetooth, entre outros.
O novo Doblò chegará às lojas europeias em janeiro de 2010, mas já pode ser encomendado nas concessionárias da marca no velho continente.