Fiat Grande Panda antecipa como será o novo Uno (ou Argo) em 2026
Hatch apresentado na Europa é feito sobre a base do Citroën C3 e será nacional em breve
Depois de apresentar seus planos para o futuro, a Fiat mostrou na Itália o Grande Panda, um hatch feito sobre a base do Citroën C3, mas com algumas diferenças e um visual bastante ousado. O que interessa nele é que já antecipa o futuro compacto nacional da marca, que tem o nome Uno como mais forte candidato, apesar da manutenção de Argo também ainda seja cogitado.
> Fique por dentro das notícias sobre carros em nosso grupo do WhatsApp
O Grande Panda é bem chamativo. A frente parece ser um painel de LED com os faróis se acendendo em pontos quadrados. O tema pontilhado segue por toda a extensão da placa dianteira, formando o nome Fiat no canto direito. A grade de alimentação de ar fica na parte de baixo do para-choque também em formato quadriculado.
As laterais lembram bastante o Citroën C3, mas com diferenças nas chapas externas de para-lamas e portas. O nome Panda vem escrito em relevo. Também chamam a atenção as molduras das caixas de rodas com o logo da Fiat estampado, assim como no aplique plástico atrás das portas traseiras.
Atrás, o Grande Panda remete ao Panda original dos anos 1980 com lanternas verticais formando cinco barras de LED. Na tampa do porta-malas, o logo da Fiat aparece novamente estampado na própria lata, enquanto o nome do carro fica sobre uma barra preta na base da tampa.
O interior não foi mostrado, o que deve ficar somente o lançamento definitivo do Grande Panda, marcado para 11 de julho. A Fiat também se limitou a dizer que o Grande Panda será vendido na Europa com motorizações elétricas e híbridas, sem dar detalhes.
No Brasil já sabemos que, chamando Uno ou Argo, usará a linha Firefly 1.0 aspirada e turbo já usadas em diversos modelos do grupo. Uma versão micro-híbrida também pode estar nos planos. O lançamento está previsto por aqui para 2026.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter