Fiat Fastback terá 3 versões no lançamento e porta-malas vai surpreender
Estreia definitiva do SUV está confirmado para o dia 14 de setembro
Após conhecermos as imagens externas e, na última quarta-feira (24) os primeiros detalhes do interior do Fiat Fastback, na medida em que o lançamento do modelo vai se aproximando, o AUTOO conseguiu apurar novas informações sobre a novidade.
Segundo fontes, o SUV cupê será lançado no próximo dia 14 de setembro com um portfólio de três versões.
Os catálogos com motorização 1.0 turbo serão o Audace (de entrada) e o Impetus (intermediário).
A Fiat deverá oferecer o mesmo pacote opcional de estilo (Pack Design) presente na gama Pulse para a versão de entrada do Fastback.
Interessante pontuar que o SUV da Fiat vai caprichar no nível de segurança, uma vez que todas as versões vão contar com o pacote de assistentes de condução (ADAS) de série. Ainda não sabemos, entretanto, quais recursos estão contemplados.
Apenas como referência, na Fiat Toro o pacote ADAS integra o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática do farol alto.
A configuração mais cara do Fiat Fastback no momento do lançamento será a Limited Edition by Abarth, que contará com o propulsor 1.3 turbo sob o capô. Nos modelos da Stellantis com o motor em questão, ele entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, números que devem ser compartilhados pelo Fastback topo de linha.
Importante salientar que o catálogo ainda não se trata do Fastback Abarth propriamente dito, opção que será lançada em uma etapa posterior, talvez apenas ao longo do ano que vem. A configuração com vocação esportiva seguirá os passos do Pulse Abarth e terá um preparo maior nos sistemas de direção, suspensão, entre outros.
Por fim, um ponto que deverá surpreender no Fastback será a capacidade do porta-malas.
Superando até mesmo alguns sedãs, o SUV vai oferecer compartimento com 591 litros de capacidade, levando em consideração que a Fiat adota o padrão de medição líquida.
De qualquer forma, trata-se de uma capacidade volumétrica muito superior aos 525 litros de um Fiat Cronos ou os 393 litros do porta-malas de um Chevrolet Tracker, por exemplo.
Logo, o Fiat Fastback deverá reunir condições para despontar como uma alternativa altamente competitiva em relação aos SUVs compactos, segmento que deverá guiar a precificação do Fastback.