Fiat Fastback é revelado; primeiras imagens sugerem porte acima do VW Nivus
Modelo aposta no visual SUV cupê e linhas com ''equilíbrio entre força e velocidade''
Como havia anunciado em suas redes sociais, a Fiat revelou na tarde desta quarta-feira (3) as primeiras imagens mostrando o Fastback por completo.
Sem entrar em detalhes técnicos, como as dimensões do modelo, já é possível notar que o futuro modelo nacional contará com pintura do teto contrastante, iluminação full LED para os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, além de rodas com visual esportivo e finalização diamantada.
A marca italiana não adiantou fotos da cabine do modelo.
Ao menos nas duas primeiras imagens oficiais do Fiat Fastback, podemos dizer que o seu porte deverá ser superior ao do VW Nivus, até então o único SUV cupê fabricado no Brasil.
Aliás, esse fato deverá ser o principal argumento de venda da novidade da Fiat, sendo capaz de conciliar uma cabine maior em relação ao Nivus, preservando o interessante estilo SUV cupê para a carroceria.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Fastback: o que já sabemos sobre o SUV cupê que estreia neste ano
- Fiat Fastback mostra imponência e musculatura em novo teaser
Além das formas mais dinâmicas, a silhueta em questão deverá favorecer a capacidade volumétrica para o porta-malas do Fastback, que deverá surpreender neste aspecto.
Segundo a Fiat, o Fastback conta “superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade, o design do modelo foi feito como uma escultura, trabalhado em cada detalhe, trazendo leveza aos olhos”.
“O Fiat Fastback traz um frontal exclusivo com uma grade em formato de colmeia tridimensional para reforçar sua elegância. Apresenta ainda entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome, acabamento em formato ômega, que contorna os parachoques com equilíbrio entre as partes frontal e traseira, dando mais largura e sofisticação, além de conferir mais estabilidade no olhar”, completa a fabricante.
O Fiat Fastback deverá ser lançado no começo do último trimestre deste ano. Segundo apurações recentes, o modelo deverá ter opções 1.0 e 1.3, ambas turbo, atuando em uma segmentação de mercado acima do Fiat Pulse.