Fiat Fastback deverá contar com motores turbo 1.0 e 1.3, adianta site
Novidade está com o lançamento confirmado para este semestre
Apesar da Fiat, até o momento, não ter ido além da confirmação do nome Fastback para seu próximo SUV nacional e já ter anunciado a estreia da novidade para este semestre, novas informações sobre o projeto vão surgindo na internet.
De acordo com o site Autos Segredos, a Fiat começou a produzir o Fastback neste mês para contar com um bom estoque do modelo na época da apresentação definitiva.
Outra informação relevante que o site sediado em Minas Gerais teve acesso é o catálogo de motores do Fastback.
Até então tínhamos a confirmação de que o propulsor 1.3 GSE estaria sob o capô da novidade. A novidade, segundo o Autos Segredos apurou, é que as versões de entrada do SUV serão movidas pelo 1.0 turbo da mesma família do propulsor de maior deslocamento, o que sinaliza um espectro de preços maior - e mais competitivo - para o Fastback.
O Autos Segredos reporta que serão ao todo três versões baseadas no motor 1.0 turbo, enquanto, inicialmente, o 1.3 GSE ficará restrito ao catálogo topo de linha. O Fiat Fastback terá somente câmbio automático CVT em conjunto com todas as motorizações.
O aguardado SUV cupê da marca italiana também será um produto amplamente capitalizado pela Stellantis.
Como o colunista Fernando Calmon antecipou em textos diferentes no AUTOO, é provável que o Fastback torne-se o primeiro modelo híbrido flex do conglomerado produzido no Brasil.
Em paralelo, assim como o Pulse, o Fiat Fastback também contará com uma versão de forte apelo esportivo com a chancela da marca Abarth, algo que faz todo sentido considerando a proposta do Fastback e sua carroceria com estilo mais dinâmico. O Fastback Abarth deverá ser lançado cerca de um ano após a estreia do SUV convencional, portanto já avançando para 2023.
A previsão, segundo noticiou nesta semana o Automotive Business, é que a comercialização do Fastback terá início em outubro, quando a rede de concessionárias alcançar um bom volume de unidades à disposição dos clientes. Vamos acompanhar!