Fiat Fastback Abarth, versão mais brava do SUV, aparece em vídeo

Leve disfarce mostra que configuração esportiva está perto de chegar com saída dupla de escape, mas motor que já existe
Fiat Fastback Abarth em flagra publicado no Instagram

Fiat Fastback Abarth em flagra publicado no Instagram | Imagem: Reprodução

A linha Abarth, divisão esportiva da Fiat, vai ganhar mais um membro em breve para fazer companhia ao Pulse. Trata-se da versão brava do Fastback, o SUV com estilo de cupê, que faz até mais sentido ter uma opção dessa.

Um flagra publicado pela página Stellantis Clube no Instagram mostra que o carro já roda com pouco disfarce nas estradas de Minas Gerais, o que significa que o lançamento está próximo. A cobertura zebrada sobre a carroceria não impediu que víssemos alguns detalhes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @stellantis_clube

O Fastback Abarth terá saída dupla de escapamento, que dá um ronco mais encorpado ao SUV. O motor, no entanto, já existe na linha na versão mais cara do Fastback, a Limited Edition by Abarth, que até já conta com a assinatura da grife.

Trata-se do 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas. A diferença é o modo Poison, acionado em um botão no volante e que muda o mapa do acelerador, melhorando o desempenho do esportivo. Além, é claro, dos ajustes no sistema de escape.

Pulse Abarth
Pulse Abarth vai compartilhar mecânica e detalhes visuais com o Fastback
Imagem: Divulgação

A diferença mais esperada é a visual. No flagra é possível ver que o Fastback terá a mesma frente do Pulse, com grade em formato de colmeia pintada de preto brilhante, faróis escurecidos, adesivos nas laterais e o nome Abarth escrito na traseira no lugar do logo da Fiat.

O preço deve ficar acima da Limited Edition by Abarth, que sai por R$ 162.490. Isso se ela continuar em linha com a chegada da nova versão. O Pulse Abarth custa R$ 149.990.

A ideia é ficar competitivo à espera de um possível rival, o Volkswagen Nivus GTS, que adotaria o motor 1.4 TSI usado pelo T-Cross com 150 cv e 25,5 kgfm e visual invocado. O modelo, no entanto, não está previsto ainda.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023