Fiat Fastback 2025: preços, versões, consumo e equipamentos

SUV com ares de cupê está disponível em sete versões. Valores partem de R$ 119.990
Fiat Fastback 2025

Fiat Fastback 2025 | Imagem: Divulgação

O Fiat Fastback foi um dos primeiros híbridos da Stellantis no Brasil. Atualmente, o modelo ocupa a 15ª posição no ranking de 2025, com 7.195 unidades emplacadas, de acordo com o ranking do AUTOO.

Na ala dos SUVs com ares de cupê, o Fastback disparou na frente de seu principal rival, o Citroën Basalt, que ficou na 40ª colocação com 2.907 vendas. Vale ressaltar que o oponente da marca francesa é o SUV cupê mais barato do Brasil, custando a partir de R$ 99.490.

VEJA TAMBÉM:

O Fastback é vendido em sete versões, com motores turboflex, 1.0 12V, de três cilindros, associado ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas e 1.3 turboflex, de quatro cilindros, acompanhado do câmbio automático. de seis marchas.

Fora essas opções, há ainda a híbrida leve (MHEV) que combina o mesmo propulsor flex turbinado 1.0 12V das mais simples, porém com um motor elétrico multifuncional. Trocando em miúdos, ele favorece em 12% na economia de combustível em relação aos demais modelos.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O preço do Fastback 2025 é de R$ 119.990 para a Turbo 200 Flex AT, R$ 149.990 na Audace Turbo 200 Flex AT, R$ 155.990 na Audace Turbo 200 Hybrid Flex AT, R$ 159.990 na Impetus Turbo 200 Flex AT, R$ 165.990 na Impetus Turbo 200 Hybrid Flex AT, R$ 168.990 na Limited Edition Turbo 270 Flex AT e R$ 171.990 na Abarth Turbo 270 Flex AT. 

A Fiat lançou a linha 2025 do Fastback em maio de 2024 sem mudanças, porém com aumento que chegou até R$ 3 mil, caso da Limited Edition Turbo 270 Flex AT. Apesar disso, a mudança que marcou o ano de 2024 foi o da estreia da opção híbrida leve do SUV cupê para a Audace e Impetus.

Fiat Fastback 2025
Fiat Fastback 2025 tem bancos com ranhuras dependendo da versão e volante multifuncional entre os destaques
Imagem: Divulgação

QUAIS AS DIMENSÕES DO FASTBACK 2025?

O Fiat Fastback tem 4.427 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 1.545 mm de altura, com 2.533 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 516 litros.

COMO SÃO OS MOTORES DO FASTBACK 2025?

As versões Turbo 200 Flex AT, Audace Turbo 200 Flex AT, Impetus Turbo 200 Flex AT usam motor T200 de três cilindros 1.0 12V com potência de 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina e torque de 20,4 kgfm, independentemente do tipo de combustível.

O câmbio é sempre automático CVT (Aisin K313) que simula sete marchas. Já a Limited Edition Turbo 270 Flex AT e a Abarth Turbo 270 Flex AT tem propulsor T270 de quatro cilindros 1.3 16V com potência de 185 cv (etanol) e 180 cv (gasolina) e torque de 27,5 kgfm (e,g). A transmissão (Aisin AWF6F25) é automática de seis velocidades.

Por fim, as variantes Audace Turbo 200 Hybrid Flex AT e Impetus Turbo 200 Hybrid Flex AT utilizam conjunto mecânico T200 1.0 12v (130/125 cv e 20,4 kgfm) associado a um motor elétrico (4 cv e 1 kgfm) sempre acompanhado da caixa automática CVT com simulação de sete trocas. 

Fiat Fastback 2025
Fiat Fastback 2025 tem ares de cupê e porta-malas de 516 litros, o que é um dos pontos fortes do carro
Imagem: Divulgação

QUAL O DESEMPENHO DO FASTBACK 2025?

Segundo a Fiat, o Fastback, nas versões Turbo 200 Flex AT, Audace Turbo 200 Flex AT, Impetus Turbo 200 Flex AT, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 s (gasolina) / 9,4 s (etanol) e tem velocidade máxima de 194,0 km/h (gasolina) / 196,0 km/h (etanol).

Já a Limited Edition Turbo 270 Flex AT e a Abarth Turbo 270 Flex AT fazem o 0-100 km/h em 8,4 s (gasolina) / 8,1 s (etanol) com velocidade final de 210 km/h (gasolina) / 210 km/h (etanol). A Audace Turbo 200 Hybrid Flex AT e Impetus Turbo 200 Hybrid Flex AT tem o 0-100 km/h em 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol) e velocidade máxima de 194,0 s (gasolina) / 196,0 s (etanol).

 QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO FASTBACK 2025?

. Veja os dados do Inmetro:

 Versão                                                       Cidade (etanol)         Estrada (etanol)

Turbo 200 Flex AT                                       8,4 km/l                      10,2 km/l

Audace Turbo 200 Flex AT                          8,4 km/l                      10,2 km/l                  

Impetus Turbo 200 Flex AT                         8,4 km/l                      10,2 km/l

Limited Edition Turbo 270 Flex AT              7,8 km/l                       9,7 km/l

Abarth Turbo 270 Flex AT                           7,2 km/l                       9,3 km/l

Audace Turbo 200 Hybrid Flex AT              8,9 km/l                       9,8 km/l

Impetus Turbo 200 Hybrid Flex AT              8,9 km/l                       9,8 km/l

 

 Versão                                                       Cidade (gasolina)     Estrada (gasolina) 
Turbo 200 Flex AT                                      11,9 km/l                     14,6 km/l

Audace Turbo 200 Flex AT                         11,9 km/l                     14,6 km/l  

Impetus Turbo 200 Flex AT                         11,9 km/l                     14,6 km/l
Limited Edition Turbo 270 Flex AT               11,4 km/l                    13,7 km/l

Abarth Turbo 270 Flex AT                            10,3 km/l                    13,1 km/l

Audace Turbo 200 Hybrid Flex AT               12,6 km/l                    13,9 km/l

Impetus Turbo 200 Hybrid Flex AT              12,6 km/l                    13,9 km/l

QUAIS OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DO FASTBACK 2025?

Sensores de estacionamento

Alarme antifurto

Abertura elétrica do bocal de abastecimento

ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto)

Airbags (4) - Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)

Alças de segurança traseiras e dianteira do lado do passageiro

Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) - motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3)

Alertas de limite de velocidade e manutenção programada

Alto falantes dianteiros (2), Alto falantes traseiros (2) e Antena

Apoios de cabeça dianteiros e traseiros (3) com regulagem de altura

Ar-condicionado automático e digital

ASR (Controle eletrônico de tração)

Banco do motorista com regulagem de altura

Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível

Brake light

Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas)

Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas

Central multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.

Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura

Cintos de segurança traseiros retráteis (3) de 3 pontos

Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante

Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)

Console central com apoio de braço, porta-copos removível, porta-celular e porta-objetos

Desembaçador do vidro traseiro com temporizador

Direção elétrica

Drive by Wire (Controle eletrônico de aceleração)

ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)

Espelho no para-sol lados motorista e passageiro

ESS (Sinalização de frenagem de emergência)

Estepe temporário

Faróis em LED

Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold

Freios ABS com EBD

Função "Follow me Home"

Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)

Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha)

Grade Preta normal com Logo Fiat e Fiat Flag

HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)

Hill holder (Assistente de partida em rampa)

Hodômetro digital (total e parcial)

iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)

Keyless Entryn Go

Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)

Lanterna traseira em LED

LED DRL

Limpador e lavador do para-brisa com intermitência

Maçanetas externas na cor do veículo

Modo Sport com botão de acionamento no volante

Novo motor Turbo 200 Flex 12V com 130 cv

Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante)

Partida Remota via chave

Piloto automático (Cruise Control)

Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável

Repetidores de seta laterais em LED

Retrovisor interno eletrocrômico

Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down

Retrovisores externos na cor preta

Roda de liga leve R17" diamantada e Pneu 205/50 R17

Saídas do ar condicionado para os bancos traseiros

Sensor de chuva e de luminosidade

Sensor de estacionamento traseiro

Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico

TC+ (Electronic Locker)

Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h

USB traseira (Tipo A)

Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento

Volante com regulagem de altura

Volante com revestimento em couro

Wireless Charger (Carregador do Celular por Indução)

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana