Fiat Cronos ganha versão específica para PcD; com isenções, sedan custa R$ 54.655

Configuração conta com motor 1.8 16V e câmbio automático; saiba mais
Fiat Cronos 2020

Fiat Cronos 2020 | Imagem: Divulgação

Em uma tentativa de aumentar as vendas do Cronos, a Fiat revelou nesta segunda-feira (14) uma configuração inédita do sedan compacto destinada exclusivamente o público PcD.

A novidade traz alguns atributos interessantes como, por exemplo, a não cobrança de valores adicionais para pinturas metálicas, no caso a Prata Bari e a Cinza Silvestone. O modelo também terá como opção a cor sólida Branco Banchisa.

Ponto forte do Cronos destinado à compra com isenção vai para o bom pacote de itens de série, com destaque para os controles de tração e estabilidade, central multimídia com suporte aos principais sistemas de espelhamento de smartphones, volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus, alarme antifurto, sensor de estacionamento, entre outros. A direção é do tipo elétrica progressiva e o banco do motorista também conta com regulagem de altura.

O Cronos PcD contará com motor 1.8 16V de até 139 cv e 19,3 kgfm trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. O modelo conta com um amplo porta-malas para 525 litros de bagagem, o que é interessante para quem precisa transportar objetos mais volumosos como uma cadeira de rodas, por exemplo.

A Fiat acrescenta que, após os descontos do IPI e ICMS, o Cronos custará R$ 54.655 para o público PcD, valor bastante convidativo considerando tudo o que ele entrega em termos de equipamentos.

O segmento PcD pode ser a salvação para muitos modelos que não estão conquistando números muito bons no ranking de vendas. Como apresenta a Fiat em seu comunicado para a imprensa, em 2014 o segmento PcD respondeu por cerca de 84 mil unidades vendidas e, em 2018, foram aproximadamente 246 mil emplacamentos por meio da compra direta pelo público PcD, ou seja, um aumento de 214%.

Fiat Cronos 2020
Fiat Cronos 2020
Imagem: Divulgação