Fiat confirma nome Cronos para seu novo sedã compacto
Mistério a respeito do nome da versão sedã do Argo já havia sido revelado nesta semana
A Fiat confirmou nesta sexta-feira o nome do seu novo sedã compacto. É o Cronos, como se comentava nesta semana. Segundo a marca, “a escolha recaiu sobre Cronos, o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, com Gaia, a Terra. Ele é o deus do tempo, capaz de reger todos os destinos”, diz o comunicado.
A montadora, no entanto, não revelou mais informações a respeito do carro, que deve chegar ao mercado no início de 2018. Como compartilha muitos elementos com o hatch Argo, é coerente pensar que ele usará os motores 1.3 Firefly e 1.8 (a versão 1.0 deve ser descartada por não vender bem em sedãs). As transmissões também devem ser a manual, GSR (automatizada) e automática d seis velocidades, combinada ao motor 1.8 litro.
Quanto às versões, espera-se pacotes semelhantes, mas talvez uma variante mais luxuosa no lugar do que seria a HGT do Argo – outra experiência mal sucedida no mercado é tentar colocar esportividade alguns sedãs.
O Cronos era conhecido até então pelo código X6S (de sedã) e estava sendo desenvolvido em conjunto com o X6H (Argo). Ele deve tomar o lugar do Grand Siena e do Linea no portfólio da marca e enfrentar nomes como o Prisma, HB20S e o novo Virtus, sedã derivado do Polo. Veja o vídeo que revela o nome do carro abaixo.
Segundo a Fiat, o Cronos é um dos últimos produtos do ciclo de modernização da marca que começou com a picape Toro, incluiu o Mobi e o hatch Argo. Ainda há expectativa sobre uma nova picape compacta que estava nos planos, mas que sofreu algumas mudanças durante o desenvolvimento. Quanto ao Cronos, sua produção será realizada em Córdoba, na Argentina.