Fiat confirma estreia do 500 elétrico no Brasil
Modelo será lançado no mês que vem e inicia eletrificação da marca no país
A Fiat confirma na tarde desta terça-feira (20) a chegada da nova geração do 500 ao Brasil. A estreia foi programada para o próximo dia 3.
Vale destacar que o subcompacto agora conta apenas com propulsão elétrica, portanto a vinda do modelo ao Brasil vai iniciar o processo de eletrificação da marca italiana por aqui.
A Fiat, contudo, não antecipou detalhes sobre a configuração do novo 500e para o mercado brasileiro. O preço da novidade também será anunciado no mês que vem.
O novo 500 já havia sido flagrado em testes nos arredores da sede da Fiat em Betim (MG) no começo deste ano, o que deixou claro a intenção da marca em oferecer novamente no mercado brasileiro o simpático modelo.
Em sua releitura moderna, o Fiat 500 foi oferecido no Brasil a partir de 2009 e ganhou boa participação de mercado a partir de 2011, quando passou a ser importado do México com um interessante custo-benefício considerando sua proposta.
O Fiat 500 em sua nova geração foi o primeiro carro com propulsão 100% elétrica da Fiat Chrysler, agora Stellantis.
Lançado no começo de 2020 na Europa, o hatch conta com bateria de 42 kWh e uma autonomia na casa de 320 km de acordo com o novo ciclo de testes WLTP.
Com potência máxima de 87 kW (118 cv), o motor elétrico impulsiona o novo Fiat 500 de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e a velocidade máxima é limitada em 150 km/h.