Fiat Argo Trekking terá opção automática, adianta site
Novidade deve chegar ao mercado ainda neste ano trazendo também controle de estabilidade
Notícia relevante foi antecipada por Marlos Ney Vidal em seu site Autos Segredos: a Fiat deverá lançar, em novembro deste ano, uma configuração automática para o Argo Trekking.
A novidade deverá chegar em boa hora, uma vez que, apesar do bom conjunto e o visual interessante da versão Trekking, a ausência de uma caixa automática pode afastar muitos interessados em adquirir o hatch aventureiro.
Segundo apurou o Autos Segredos, ainda não será dessa vez que veremos novidades nos conjuntos mecânicos da linha Fiat no Brasil. O Argo Trekking automático deverá manter o conjunto formado pelo motor 1.8 16V com a caixa de 6 marchas presente também nas versões Precision e HGT.
Sabe-se que a marca italiana prepara a adoção de uma caixa automática CVT em alguns de seus modelos, mas, ao que tudo indica, isso ainda vai demorar para acontecer. Nas demais versões do Argo, o motor 1.8 16V entrega até 139 cv de potência com etanol e quando atua em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas a dupla não é reconhecida pela eficiência, devendo um consumo mais comedido. Uma ótima saída para a Fiat seria oferecer o Argo Trekking com o motor 1.3 Firefly, como ocorre hoje na opção manual, mas associado ao câmbio CVT, aí sim colocando no mercado uma variante muito mais interessante para o hatch. Vamos aguardar para ver se isso de fato não ocorrerá no médio prazo.
De qualquer forma, complementa o site, o Argo Trekking 1.8 automático trará os controles de tração e estabilidade na nova configuração, uma ausência sentida na opção 1.3 manual. Os airbags laterais também poderão ser oferecidos de forma opcional para o futuro Argo Trekking 1.8.
Por fim, o Autos Segredos relata que o Argo Trekking 1.3 manual, hoje a única combinação de conjunto mecânico para o modelo, seguirá em linha normalmente. Hoje ela tem preço sugerido de R$ 59.990 e sai de fábrica com central multimídia com tela de 7”, sensor de estacionamento, computador de bordo, além de direção elétrica progressiva, ar-condicionado, trio elétrico, entre outros recursos.