Fiat Argo Trekking estreia com motor 1.3 e câmbio manual
Nova versão custa R$ 58.990 e se destaca pela suspensão elevada e pneus de uso misto
Como já era esperado, a Fiat lança nesta semana o Argo Trekking, versão com apelo aventureiro do hatch compacto que chega às concessionárias da marca ao longo dos próximos dias.
Baseado na versão Drive 1.3, o Argo Trekking vai um pouco além dos elementos plásticos na carroceria e adesivos e de fato busca se diferenciar das demais opções do hatch ao contar com uma altura em relação ao solo 40 mm maior do que as versões convencionais, atingindo 210 mm no caso do Argo Trekking.
Os pneus de uso misto presentes na opção aventureira foram desenvolvidos em parceria da Fiat com a Pirelli exclusivamente para o Argo Trekking, o que pode ajudar a conferir mais desenvoltura à nova versão para rodar por pisos de chão batido. A Fiat também acrescenta que realizou um “extenso trabalho de engenharia” para o Argo Trekking, revisando “toda a elastocinemática do chassis, passando por molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica”, explica a fabricante.
Na parte externa, o destaque para o Argo Trekking fica por conta do teto pintado na cor preta, mesma tonalidade adotada para os retrovisores e o aerofólio. A versão tem ainda um adesivo preto no capô, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas aro 15” com calotas escurecidas. Opcionalmente será possível adquirir as rodas de liga leve com o mesmo diâmetro.
No interior, o Argo Trekking se diferencia das demais versões pelo tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Também figuram como diferenciais o logotipo Fiat presente no volante com acabamento escurecido, tom semelhante aplicado na peça central do painel e na moldura do console central. As saídas de ar são cromadas no Argo Trekking, que ainda conta com a central multimídia Uconnect de 7” de série. O aparelho oferece conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
As opções de cores para a carroceria do Argo Trekking contemplam o Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone.
Assim como na versão Drive da qual é derivado, o Argo Trekking traz sob o capô apenas o motor 1.3 com até 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. A única opção de câmbio até o momento será o manual de 5 marchas.
O preço sugerido do Argo Trekking é de R$ 58.990, pouco mais que os R$ 56.590 pedidos pelo Argo Drive 1.3 manual. A expectativa da Fiat é que a nova versão do Argo responda por cerca de 15% do mix de vendas.
O Autoo vai avaliar o novo Argo Trekking em breve e trará nossas impressões sobre a novidade ainda nesta semana