Fiat apresenta Novo Fiorino na Fenatran
Além da nova geração do Fiorino, que chega em novembro às lojas, marca italiana também mostra Uno Furgão no Salão Internacional do Transporte
A Fiat revelou durante a 19ª edição do Salão Internacional do Transporte, Fenatran, a terceira geração do furgão Fiorino, que para a linha 2014 adota não só o design mas também a plataforma do Novo Uno. O modelo chega ao mercado brasileiro no final de novembro, período em que a marca divulgará preços e versões.
A capacidade de carga do furgão aumentou em 30kg - agora ele pode levar até 650 kg. No visual, a dianteira ficou idêntica à do hatch enquanto a parte traseira recebeu lanternas verticais, como no Doblò. O interior também foi reformulado e agora ostenta um painel mais moderno e um maior número de porta objetos.
Outra novidade é o motor 1.4 EVO com 88/85 cv (etanol/gasolina) com torque de 12,5 kgfm. Este propulsor já equipa o Palio, Uno e o Siena. O câmbio é manual de cinco velocidades.
Ao trabalho!
Outro destaque apresentado na feira que em breve chegará ao mercado é o Uno Furgão, que já havia sido mostrado na edição de 2011 da Fenatran como veículo- conceito. Também baseado no novo Fiat Uno, ele recebeu as motorizações 1.0 e 1.4 EVO Flex.
Segundo a montadora, o modelo é uma boa opção para pequenos empreendimentos, como floriculturas e padarias, que carregam um menor volume de carga. Sua capacidade é de até 1.000 litros de volume ou 400 kg. Vidros escurecidos e uma grade dividem a cabine da caçamba. O Uno Furgão será oferecido nas cores branco e prata.
Além das duas novidades, a marca italiana também expôs algumas variações da Doblò Cargo, uma delas com porta lateral e revestimento interno de fórmica para a entrega alimentos e outra destinada para lavanderias, com porta lateral que leva a um compartimento para roupas sujas e porta traseira com divisões para cabides do tipo corrediço. A Fiat mostrou também o furgão de maior porte Ducato nas versões Petshop e Ambulância UTI.