Fiat amplia uso do câmbio Dualogic

Palio, Siena e as versões Adventure do Idea e da perua Palio agora contam com o sistema de trocas automatizadas

Fiat Palio ELX 1.8 Flex Dualogic | Imagem: Fiat

Alternativa barata aos câmbios automáticos, o sistema de embreagem automatizada ganha espaço no mercado brasileiro. Depois de disponibilizar o chamado câmbio Dualogic no Stilo e no Linea, a Fiat agora equipou seus modelos da família Palio com o recurso – além deles, também a minivan Idea oferece a transmissão.

Os quatros veículos, com isso, passam a ter a versão Dualogic em suas variantes mais equipadas: o Palio ELX 1.8, o Siena HLX 1.8, e Idea e Palio Weekend, nas versões Adventure.

O sistema é desenvolvido pela Magnetti Marelli e oferece trocas automáticas de marcha ou seqüências por meio da alavanca de câmbio – não há opção de paddle-shift como no Stilo. Embora seja operado de maneira semelhante a uma transmissão automática com conversor de torque, o Dualogic oferece respostas mais lentas e com leves trancos, sobretudo na 1ª para a 2ª marcha.

Mas compensa o fato de custar mais barato – o Palio é só R$ 2 430 superior a versão manual. A Honda e a Peugeot, por exemplo, cobram R$ 3 800 e R$ 3 660 a mais pelas versões automáticas do Fit e do 207.

A Fiat informa que o desempenho e o consumo não foram alterados em relação aos modelos manuais. Apenas um pequeno aumento de peso ocorreu com a incorporação do equipamento. Veja os preços abaixo e clique no link para acessar a ficha técnica.

Fiat Palio ELX 1.8 Dualogic – R$ 37 230
Fiat Siena HLX 1.8 Dualogic – R$ 45 420
Fiat Palio Adventure Locker 1.8 Dualogic – R$ 55 470
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 Dualogic – R$ 53 860

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise