Ferrari revela nova 488 em versão Spider
Roadster da Ferrari usa um motor V8 biturbo, que entrega até 670 cavalos
O Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro, será palco de apresentação da nova 488 Spider, versão conversível do superesportivo da Ferrari que foi anunciado no começo deste ano para substituir a 458 Italia. O novo bólido italiano deu o ar da graça nesta semana, mostrando um visual bem semelhante ao modelo cupê convencional.
A nova Ferrari 488 Spider é dotada de um teto rígido com funcionamento bem semelhante ao de sua antecessora. O dispositivo fica alojado debaixo da tampa do motor e a operação para abrir ou fechar a capota leva apenas 14 segundos. Apesar disso, a rigidez da carroceria do automóvel continua a mesma da versão normal e teve aumento de 23% em relação a 458 Spider. O peso, por sua vez, passou para 1.420 kg, ou 50 kg a mais.
De acordo com o comunicado, o novo modelo é o conversível mais eficiente em termos aerodinâmicos já produzido pela Ferrari. O Spider conta com uma série de soluções para garantir o downforce ideal enquanto diminui o arrasto, o que inclui um spoiler soprado, gerador de vórtices na parte inferior da carroceria e um sistema de barragem de vento no vidro traseiro com três ajustes.
Na motorização, a novidade usa o V8 biturbo de 3.9 litros, capaz de desenvolver 670 cv de potência, a 8.000 rpm, e 77,3 kgfm de torque, a 3.000 rpm. Junto a ele está o câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e tração traseira. A 488 acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,7 s.