LaFerrari Aperta torna-se o carro mais caro já vendido na internet
Primeiro híbrido da Ferrari, superesportivo foi negociado em site de leilões
Não é raro ver carros da Ferrari liderando rankings de modelos mais caros vendidos em leilões. No entanto, parece que os veículos da marca do cavalo rampante acharam um novo nicho e agora são também os mais caros já vendidos em sites online.
Há alguns dias, um exemplar da LaFerrari Aperta, versão conversível do supercarro híbrido, foi negociado no site Bring A Trailer por US$ 5,36 milhões, cerca de R$ 25,5 milhões pela cotação atual da moeda norte-americana.
Com isso, o modelo superou outro modelo da casa, no caso uma Ferrari 550 GT1 Prodrive, negociado em 2020 e até então o carro mais valioso já vendido de maneira online.
Um dos carros mais potentes da história da Ferrari, o LaFerrari também é consideravelmente raro. Foram 710 unidades fabricadas, sendo que apenas 210 foram conversíveis, atendendo pela designação LaFerrari Aperta. Dessa forma, é natural que um exemplar seja vendido por valores milionários.
VEJA TAMBÉM:
A história do LaFerrari começou em 2013, quando foi lançado para concorrer com nada menos do que o Porsche 918 Spyder e o McLaren P1, compondo, à época, a trinca de supercarros híbridos.
A LaFerrari tornou-se o primeiro modelo da marca com este tipo de tecnologia de propulsão, combinando um V12 de 800 cv e mais dois motores elétricos, que acrescentavem 163 cv ao conjunto, totalizando 963 cv de potência máxima. Com isso, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e a velocidade máxima é limitada em 350 km/h.
Já o LaFerrari Aperta surgiu apenas em 2016 e foi produzido até 2017. A propulsão híbrida e os dados de potência são iguais aos do modelo com teto rígido.