SF90 Spider: Ferrari de 1.000 cv chega ao Brasil por R$ 8,4 milhões
Modelo é o conversível mais potente já produzido pela marca e também o primeiro híbrido plug-in da marca com este tipo de carroceria
A Via Itália, importadora oficial da Ferrari para o mercado brasileiro, anunciou nesta segunda-feira (14) o preço para a SF90 Spider no país: R$ 8,4 milhões. Os importadores acrescentam que já está disponível uma unidade da SF90 Spider para pronta entrega e a empresa espera receber mais unidades ao longo do ano.
A SF90 Spider é um modelo emblemático para a Ferrari por alguns pontos específicos.
O modelo tornou-se o primeiro conversível híbrido plug-in na história da marca, bem como o modelo com este tipo de carroceria mais potente já produzido pela empresa.
O conversível conta com motor 4.0 V8 biturbo de 780 cv acompanhado por outros três motores elétricos, totalizando nada menos do que 1.000 cv. A transmissão é uma caixa de dupla embreagem com 8 marchas.
Como um dos motores elétricos confere motricidade para as rodas traseiras, a SF90 Spider conta com tração integral e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, bem como o 0 a 200 km/h é executado em 7 segundos.
Com seu modo de condução “eDrive” ativado e a bateria principal do sistema carregada, a SF90 Spider é capaz de rodar por cerca de 25 km sem acionar o V8 biturbo. Apenas com propulsão elétrica, a velocidade máxima é limitada em 135 km/h.
Há também um modo chamado “Qualify”, em que todos os motores da SF90 Spider despejam toda a potência nas rodas, oferecendo desempenho extremo.
Segundo comunicado da Via Itália, a SF90 Spider conta com 7 anos de garantia fornecida pela marca, sendo que as manutenções periódicas, realizadas a cada 20.000 km ou um ano, estão englobadas no custo total do veículo.