Fenabrave: com estoques normalizados e adotando medidas preventivas, concessionárias seguem operando no Brasil
Associação que reúne os distribuidores vai colaborar com medidas preventivas contra o coronavírus para funcionários das revendas e consumidores
Conforme noticiamos ontem aqui no Autoo, até o momento a comercialização de carros novos no Brasil não foi afetada pelo surto do novo coronavírus.
A Fenabrave, associação que representa mais de 7.100 concessionárias no país, divulgou nesta terça-feira (17) uma nota oficial à imprensa em que reitera que “sobre os impactos do COVID-19 no varejo automotivo, até o momento, a base de dados da FENABRAVE não aponta redução nos emplacamentos de veículos”. O comunicado ainda acrescenta que “hoje, os estoques das concessionárias encontram-se normalizados, com garantia de abastecimento entre 45 a 60 dias, para os segmentos em geral”.
Confira, abaixo, o comunicado da Fenabrave na íntegra:
A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.100 Concessionárias, por meio de 51 Associações de Marca, vem a público declarar que se solidariza com as vítimas da pandemia do Coronavírus, conhecido por COVID-19, e reforçar que está empenhada em colaborar para que a doença não se propague, em nosso País.
Para isso, essa Federação já encaminhou Comunicado, às Associações de Marca e suas Concessionárias filiadas, de todo o País, contendo Medidas Preventivas, orientadas pelo Ministério da Saúde, Autoridades Sanitárias e adaptadas à nossa realidade, de forma a garantir a saúde e a vida de todos os colaboradores e clientes do nosso Setor.
Sobre os impactos do COVID-19 no varejo automotivo, até o momento, a base de dados da FENABRAVE não aponta redução nos emplacamentos de veículos.
Hoje, os estoques das concessionárias encontram-se normalizados, com garantia de abastecimento entre 45 a 60 dias, para os segmentos em geral.
Caso haja falta de peças e componentes para a produção industrial, é provável que tenhamos queda nos estoques das Redes, mas esperamos que a situação se normalize antes que faltem veículos nas Concessionárias.
A FENABRAVE manterá suas projeções, para o ano de 2020, até o próximo mês de abril, quando revisará suas expectativas de mercado e, certamente, teremos um cenário e panorama mais claros, sobre a crise provocada pelo COVID-19.