Facelift para o Nissan Versa chegará ao Brasil somente na linha 2024
Sedã compacto evoluiu de ano/modelo em nosso mercado sem oferecer as mesmas evoluções apresentadas nos EUA
Sem nenhum alarde, a Nissan já iniciou as vendas aqui no Brasil do Versa 2023 preservando a mesma estética do sedã já oferecido até então no país.
Portanto, fica claro que o facelift revelado nos EUA em outubro deste ano deverá ser introduzido no Brasil apenas para a linha 2024 do sedã compacto, que hoje chega ao Brasil importado do México.
Assim como ocorria até o ano/modelo 2022, o Versa 2023 está sendo comercializado no Brasil em três versões (Sense, Advance e Exclusive), todas com câmbio automático CVT.
A única mudança no sedã fica por conta da adaptação do motor 1.6 16V flex às novas normas de emissões vigentes no Brasil. Assim como no Kicks, o propulsor entrega agora até 113 cv e 15,3 kgfm com etanol.
Em seu catálogo de entrada Sense, o Versa 2023 tem preço sugerido de R$ 101.330. O valor alcança R$ 121.690 no caso do catálogo topo de linha Exclusive, que oferece, entre outros itens, recursos como monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, sistema de câmeras 360º, entre outros itens.
O facelift para o sedã revelado neste ano nos EUA contempla, entre outras evoluções, uma revisão completa para a dianteira com a adoção de um novo para-choque e uma grade frontal inédita.
A configuração de apelo esportivo SR também foi uma das novidades para o Versa nos EUA.
Por fim, a central multimídia passou a oferecer tela de 8”, enquanto o Versa atualmente comercializado no Brasil conta com display de 7”.