Facelift para o Duster é revelado na Europa
Dacia apresenta discreta evolução visual para o SUV compacto
O assunto já havia sido abordado por nós na última segunda-feira e, pegando a todos de surpresa, a Dacia revelou nesta terça-feira (22) o facelift para atual geração do Duster.
Como era esperado, as mudanças foram sutis e compreendem, na parte externa, uma nova grade frontal acompanhada pelos faróis também com o conjunto de luzes revisto. A peça agora conta com as luzes de condução diurna em LED adotando o formato em “Y”, que passa a ser uma característica de design da marca romena.
Na parte traseira, as lanternas também foram atualizadas seguindo o mesmo estilo dos faróis.
Internamente, destaca a Dacia, as evoluções para o Duster ficam por conta de um novo console central acompanhado por um apoio de braço retrátil.
A fabricante também introduziu para o modelo dois novos sistemas multimídia, ambos com tela de 8”. Mecanicamente nada muda no Dacia Duster europeu.
Mudanças também para o Brasil?
A novidade chegará ao mercado da região em setembro deste ano. Aqui no Brasil, também são esperadas evoluções para o Renault Duster, como a introdução do motor 1.3 TCe, com turbo e injeção direta, na gama do SUV compacto produzido no Paraná. O motor mais eficiente poderá ser acompanhado da volta da opção com tração integral para o modelo.
Como a Renault estabeleceu que até a metade de 2022 conclui seu ciclo de investimentos de mais de R$ 1 bilhão no país, a estreia das novidades para o Duster nacional tem até esse prazo para ocorrer.