Facelift do Hyundai Creta pode ir muito além da nova dianteira
SUV vai ganhar identidade visual mais recente da marca; estreia será em novembro na Ásia
Como já noticiamos, não é segredo que a atual geração do Hyundai Creta, apesar de ainda recente em mercados como o Brasil e China, vai ganhar uma renovação visual em breve.
A estreia do facelift para o SUV compacto, que receberá a identidade visual mais recente da Hyundai, encontrada em modelos como os novos Tucson e Santa Cruz, está confirmada para ocorrer na metade de novembro durante a edição 2021 do GIIAS, como é conhecida a principal mostra automotiva da Indonésia.
Uma apuração importante realizada pela imprensa asiática sugere que o facelift para o Creta pode ser acompanhado de uma evolução tão inesperada quando surpreendente para o modelo.
De acordo com sites e revistas da região, a Hyundai poderia apresentar na Indonésia o novo Creta com opções de 5 e 7 lugares, preservando as dimensões do SUV atual.
Seria, portanto, mais uma alternativa baseada no SUV compacto atual e diferente de modelos como o Creta Grand confirmado para o mercado mexicano, o qual traz entre-eixos alongado em relação ao Creta convencional e uma cabine mais espaçosa.
Sem alterar o comprimento ou a largura, certamente um Creta com 7 lugares teria um espaço bem menor para os passageiros na terceira fileira de assentos, entretanto poderia ser uma opção para percorrer curtas distâncias ou para o público que considera modelos como o Creta Grand muito exagerado no porte.
Saiba mais: Hyundai Creta de 7 lugares será produzido no Brasil em 2022, diz site
Resta saber se a proposta do Creta convencional com 7 lugares seria algo restrito a alguns mercados asiáticos ou também terá caráter global.
A previsão é que as vendas do novo Creta com a dianteira atualizada comece na Indonésia logo após sua apresentação no GIIAS 2021.
Em mercados como a Índia, onde o Creta tem ótima aceitação e ainda é um produto recente, a expectativa é que o facelift será introduzido no fim de 2022.
Aqui no Brasil, onde a nova geração foi lançada há cerca de dois meses, a atualização para o SUV certamente não ocorrerá antes dele completar ao menos um ano de mercado.
Como trata-se de um alinhamento global da identidade visual do SUV com outros produtos da marca, é inevitável que o facelift também chegará em algum momento para o Hyundai Creta nacional.
Vamos acompanhar de perto todos os detalhes!